19 de outubro de 2021

Preparativos do Congresso AvAg têm roteiro em SP

Visitas das coordenadoras Marília Güenter e Janete Lima em Sertãozinho e região tem a missão de reforçar apoios, buscar novas parcerias e conferir a estrutura local, a 272 dias da abertura do evento

O Sindag iniciou na segunda-feira (18) um roteiro de visitas em São Paulo, para reforçar o apoio institucional e movimentar a divulgação do Congresso da Aviação Agrícola do Brasil 2022. O evento, marcado para 19 a 21 de julho do ano que vem, em Sertãozinho/SP já tem mais da metade de seus espaços de expositores reservados. Mesmo estando ainda recém em sua segunda de quatro etapas da comercialização de estandes.

No primeiro dia do circuito, a coordenadora administrativa do Sindag, Marília Güenter, e a coordenadora operacional do Congresso, Janete Lima, tiveram uma reunião com a gerente geral comercial do Santander para a região de Ribeirão Preto, Sueli Sanches e com gerente geral da agência do banco em Sertãozinho, João Rogerio Durigan. As representantes do Sindag estavam acompanhadas do Secretário de Desenvolvimento do Município, Henrique Gomes.

Elas apresentaram aos gerentes um panorama da frota aeroagrícola nacional e as expectativas de crescimento do setor para este ano. Inclusive na área de tecnologias, o que tem inflado as expectativas para essa volta dos eventos presenciais do setor, depois de um jejum de dois anos.

Marília e Janete também visitaram, em Ribeirão Preto (ainda na segunda), a base das empresas Garcia Aviação Agrícola e RP Aero Agrícola – que colocaram sua pista à disposição do Congresso AvAg para receber quem resolver ir de avião. Ali, a conversa foi com os empresários José Paulo Rodrigues Garcia, Joana Leal Garcia e Ana Leal Garcia Marconi. O local fica a poucos minutos de carro do pavilhão do Congresso e conta com infraestrutura de fornecimento de combustível e hangar para as aeronaves (é só combinar).

PAVILHÃO

A rodada do dia terminou com uma conferida nas condições do pavilhão do Centro de Eventos Zanini – que sediará o Congresso AvAg pela segunda vez. Aliás, apesar de já definido há meses, o acordo para a utilização do espaço foi oficializado no último dia 7, em uma cerimônia rápida no gabinete do prefeito sertanezino, Wilson Fernandes Pires Filho (Dr. Wilsinho).

Além do pavilhão de 12 mil metros quadrados – que abrigará os auditórios e a mostra comercial, de tecnologias e serviços do evento, o Centro de Eventos Zanini conta com um estacionamento para de 2,5 mil veículos. Para o evento do Sindag, parte do espaço externo vai se transformar em um pátio de aeronaves, para sua mostra externa. Está prevista ainda a construção de uma pista de pouso aeroagrícola na área ao lado do Centro, para a chegada dos aviões agrícolas.

Já a terça-feira foi de reunião na vizinha em Orlândia, mais precisamente na base da Tangará Aeroagrícola. Na empresa do presidente do Sindag, Thiago Magalhães, o dia foi para repassar os preparativos para o Congresso – a 272 dias da abertura do evento. Além de um balanço das ações até aqui e preparar as próximas da semana.

Janete e Marília estiveram também no pavilhão do Centro Zanini, conferindo a estrutura, que já sediou o evento em 2019

GARCIA: a base das empresas familiares de José Paulo, Joana e Ana dará apoio logístico a quem for de avião ao evento

Nessa terça, a visita foi para o presidente do Sindag, Thiago Magalhães

SANTANDER: os gerentes Rogerio Durigan e Sueli Sanches receberam as coordenadoras do Sindag e o secretário Henrique Gomes