30 de agosto de 2023

Presidente do Sindag participa de encontro com ministro e fala logo mais na Câmara dos Deputados

Hoana Santos participou nesta terça de encontro de representantes do agro com Carlos Fávaro, participou de reuniões do IPA da FPA e integra a lista de autoridades na Audência Pública sobre os desafios e oportunidades do setor

Presidente do Sindag, Hoana Almeida Santos, participou neste terça-feira (29) de uma audiência do Ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, com lideranças das 25 principais entidades do agro no Brasil. A reunião ocorreu na sede do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) em Brasília e Hoana reforçou ao ministro a necessidade do Mapa ser mais proativo no esclarecimento da sociedade e de entidades contra mitos e estereótipos em torno da atividade aeroagrícola.

MINISTÉRIO: Hoana falou pelo setor em encontro com Fávaro, que teve lideranças de 25 entidades do agro

A presidente também pontuou o histórico e as ações de transparência do segmento, no qual o Brasil é referência mundial em profissionais, tecnologias e sustentabilidade – otimizando o uso de insumos no campo, tendo um terço de sua frota movida a biocombustível e inclusive combatendo incêndios em reservas ambientais.

O assunto volta à pauta nesta quarta-feira (30), com Hoana falando também na Audiência Pública da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR) da Câmara dos Deputados. O encontro será justamente para discutir os desafios e o futuro da aviação agrícola no Brasil. A sessão terá início às 10 horas, no Plenário 6 da Câmara.

ARTICULAÇÕES

Acompanhada do conselheiro do Sindag Francisco Dias da Silva e do diretor-executivo da entidade, Gabriel Colle, Hoana Almeida também participou terça-feira da reunião da Frente Parlamentar da Agropecuária. E falou no encontro semanal do Instituto Pensar Agro – reforçando os desafios do setor frente a estereótipos alimentados pela falta de informação da sociedade sobre o agro. Em seguida, a comitiva do Sindag teve uma reunião sobre o mesmo tema com a deputada federal Daniela Reinehr (PL/SC). As visitas instituições abrangeram também a conversa de Hoana com o deputado federal Antônio Andrade (Republicanos/TO.

Além disso, a delegação do Sindag, composta ainda pelos conselheiros Alexandre Schramm e Tiago Textor, o diretor operacional Cláudio Júnior Oliveira, os assessor Jurídico ,Ricardo Vollbrecht, e parlamentar, Napoleão Salles, e o empresário Lucas Zanoni tiveram visitas também no Senado. Onde conversaram com os senadores progressistas Tereza Cristina (MS) e Luis Carlos Heinze (RS).

ENCONTROS: Hoana também falou na reunião do IPA, e, junto com o conelheiro Francisco Dias e o diretor Colle, também participaram da reunião da FPA

REUNIÃO: Dias e Hoana estiveram também com a deputada federal Daniela Reinehr (PL/SC)

Hoana conversou também com o deputado federal Antônio Andrade (Republicanos/TO)

SENADO: Tereza Cristina (PP/MS), ao centro, conversou com a comitiva formada por Schramm, Francisco Dias, Hoana, Vollbrecht, Oliveira e Colle…