24 de fevereiro de 2020

Presidente do Sindag teve audiência no Planalto

Encontro intermediado pelo senador Luis Carlos Heinze serviu para aproximar o setor do governo federal e tentar viabilizar políticas para aviação agrícola

O presidente do Sindag, Thiago Magalhães Silva, e o diretor Francisco Dias da Silva tiveram na quinta-feira (20) uma audiência com o ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Luiz Eduardo Ramos. Na pauta, uma apresentação do panorama e potencial da aviação agrícola brasileira e o pedido de empenho do governo federal por políticas para o setor. O que abrangeu desde maior aproximação dos órgãos reguladores com a realidade do setor aeroagrícola até viabilizar a entrada das empresas em programas como financiamento de aeronaves e desoneração na compra de combustíveis.

O encontro foi intermediado pelo senador Luis Carlos heinze (PP/RS) e o grupo foi acompanhado pelo assessor parlamentar do Sindag Pietro Rubin, além do representante do Sindicato nacional dos Aeronautas (SNA), Marcelo Ceriotti. O Brasil tem a segunda maior e uma das melhores aviações agrícolas do mundo, com quase 2,3 mil aeronaves, segundo dados da Agência nacional de Aviação Civil (Anac). Além de altamente qualificado, fiscalizado e eficiente, o setor é responsável direto pelo aumento de produtividade no campo sem avanço da fronteira agrícola – o que se traduz em sustentabilidade ambiental.

Magalhães apresentou ao ministro-chefe cenários, potencial e demandas do setor aeroagrícola

Encontro intermediado por Heinze teve a presença do diretor Francisco Dias da Silva, do assessor Pietro Rubin…

…além do representante do SNA, Marcelo Ceriotti, e com a presença de prefeitos gaúchos (Kadu Muller, de Montenegro, e Eduardo Aloísio, de Osório)

wonderful comments!