26 de agosto de 2022

Os caminhos da aviação agrícola no Porta de Hangar

Thiago Magalhães Silva conversou Ricardo Beccari sobre Congresso AvAg, mercado e perspectivas setor, em entrevista que foi ao ar no canal do fotografo no YouTube

O presidente do Sindag, Thiago Magalhães Silva, foi o entrevistado da edição 261 do canal Porta de Hangar do canal Porta de Hangar, que vai ao ar pelo YouTube. O programa que oi ao ar neste mês foi gravado pouco depois do Congresso AvAg 2022, ocorrido em julho, em Sertãozinho/SP. Na participação de agora (esta foi a segunda vez que o dirigente aeroagrícola dá entrevista ao canal), Thiago Silva falou sobre os resultados do Congresso AvAg e as perspectivas do mercado aeroagrícola brasileiro.

Ele destacou o aumento em 70% da área de expositores do evento aeroagrícola e o incremento de 30% no volume de visitantes. Reforçando sua importância não só para a atualização e aproximação entre os entes do setor, mas também para divulgar sua importância para a sociedade. Sobre o mercado, o presidente do Sindag destacou a entrada de pelo menos 120 novas aeronaves agrícolas ao ano no País o protagonismo do segmento aeroagrícola para o incremento da produtividade sustentável do agro.

Thiago Silva também mostrou o quanto o crescimento da aviação agrícola favorece a própria aviação geral do País – a reboque do maior movimento (e, consequentemente, melhores preços e disponibilidade) no setor de peças e manutenção, por exemplo. E ainda destacou gargalos como preços dos combustíveis, tributação e outras demandas trabalhadas pela entidade aeroagrícola. Sem falar nos projetos de melhoria contínua do setor, o desenvolvimento da atividade de combate a incêndios florestais e outros temas.

Confira abaixo a íntegra da entrevista: