30 de abril de 2022

Primeira turma do MBA aeroagrícola conclui o curso

Aula de fechamento foi na quarta-feira (27) e a Turma 2 chega ao final do curso nas próximas semanas, com projeto pioneiro no mundo prevendo nova turma para ainda este ano

A semana teve a conclusão de curso para a primeira turma do MBA em Gestão, Inovação e Sustentabilidade Aeroagrícola. A pós-graduação é a primeira do mundo com esse tema voltada especificamente para o setor aeroagrícola e é promovida pela Faculdade Imed, de Passo Fundo/RS, em parceria com Sindag e o Instituto Brasileiro da Aviação Agrícola (Ibravag). A última aula da Turma 1 foi na quarta-feira (27) e a Turma 2 do curso também encerra seus trabalhos nas próximas semanas. Ao todo, mais de 60 alunos estão se formando agora (com solenidade agendada para julho, dentro do Congresso da Aviação Agrícola do Brasil) e o Sindag confirmou para ainda este ano a abertura da terceira turma do MBA.

A última aula dos primeiros alunos do projeto Imed/Sindag/Ibravag foi com o diretor-executivo do sindicato aeroagrícola, Gabriel Colle. Agrônomo, mestre em Administração e professor da disciplina de Governança e o processo de sucessão familiar, ele trouxe para a sala virtual o case da empresa Sana Agro Aérea, da cidade paulista de Leme. O diretor da Sana (e conselheiro do Sindag) Bruno Vasconcelos falou sobre o processo de sucessão e sua empresa e a aula fechou com a participação do coordenador do MBA, Cláudio Junior Oliveira, e do presidente do Sindag, Thiago Magalhães Silva.