9 de setembro de 2020

Quarta-feira tem segundo e último dia de seminário pré-safra da aviação agrícola

A segurança operacional da aviação agrícola segue em foco nesta quarta-feira (9), no evento preparatório para o início dos trabalhos na safra 2020/21. O Seminário Web de Segurança Operacional Pré-Safra começou nessa terça, promovido pelo Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag). Os dois dias de programação abrangem palestras e discussões sobre rotinas de segurança, documentação, análises de estatísticas de acidentes e planejamento das operações, entre outros temas.

O Seminário conta com 10 palestrantes e mediadores, entre autoridades da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos do comando da Aeronáutica (Cenipa), além de especialistas em manutenção, em documentação e em diversos aspectos das operações aeroagrícolas. Só no primeiro dia, foram mais de 1,3 mil participantes no evento (entre a plataforma Zoom e YouTube), que tem transmissão ao vivo no canal do Sindag no YouTube (www.youtube.com/sindagaviacaoagrícola). O Seminário nesta quarta vai das 9 horas ao meio-dia.

Os eventos pré-safra normalmente são realizados pelas próprias empresas e voltados a seus funcionários andes de cada temporada de operações em lavouras. Conforme o presidente do Sindag, Thiago Magalhães Silva, o sindicato aeroagrícola resolveu puxar para si a responsabilidade para encorpar o debate sobre segurança.

Com a segunda maior frota do mundo, a aviação agrícola brasileira também representa mais de 10% da aviação geral do País. São cerca de 2,3 mil aeronaves operando no trato de lavouras, bem como na semeadura de pastagens e na aplicação de fertilizantes.

Confira abaixo como foi o primeiro dia do Seminário:

Comments

wonderful comments!