29 de novembro de 2022

Redenção encerra agenda do Sindag na Estrada no PA

Rodada fechou programação que integra o BPA e leva informações e qualificação a profissionais do setor, além de troca de informações com entidades parceiras e órgãos reguladores

Empresários aeroagrícolas, pilotos, técnicos e outros profissionais do setor, além e fiscais da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará) prestigiaram o último Sindag da Estrada de 2022, ocorrido na última quinta-feira (24), em Redenção. Cerca de 30 pessoas acompanharam as palestras e participaram do bate-papo sobre o programa boas Práticas Aeroagrícolas (BPA Brasil), crescimento do setor, regulamentação e mercado de drones, com o diretor operacional do Sindag, Cláudio Júnior Oliveira (que também é consultor sênior do BPA) e com representantes da empresa Xmobots.

A pauta foi a mesma nos outros dois encontros ocorridos no Estado, com o 92º Sindag na Estrada sendo realizado em Belém (na segunda-feira) e a 93ª edição do programa tendo lugar em Paragominas, na terça. Em todos eles, Oliveira aproveitou também para desmistificar falsas notícias atribuídas ao setor e reforçar a segurança e importância da atividade para o País.

VISITAS

Já o 94º Sindag na Estrada (na quinta-feira) fechou uma agenda que teve ainda, além conversas com representantes de instituições do agro e autoridades públicas, visitas a empresas associadas no Pará. No caso, a Balsas Aviação Agrícola (em Balsas) e a base local da Tocantins Aviação Agrícola, além da Cabaça Aviação Agrícola e Tarp Aero Agrícola (em Redenção).

No retrospecto macro, as visitas e palestras de Oliveira na agenda de agora seguiram a receita das rodadas que haviam ocorrido nos últimos meses no Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e São Paulo. Onde os encontros com palestras e debates chegaram registrar públicos entre 120 e 140 pessoas. Comprovando a importância ganha pelo Sindag na Estrada após sua inclusão no BPA Brasil – que tem apoio do Sindag e é uma iniciativa do Ibravag e do Sebrae Brasil.

TARP: os empresários Luiz Otavio Nogueira Claudino e Rogerio Sales de Assis receberam Oliveira jun to com com os colaboradores da aeroagrícola redencense

CABAÇA: oliveira foi recebido pela sócia da empresa Cátia Nogueira e Luiz Otávio Claudino

BALSAS AVIAÇÃO: o representante do Ibravag e Sindag conversou com o empresário Evandro Coimbra Da Silva

BASE: Oliveira visitou o hangar da Tocantins Aero Agrícola no Estado, onde foi recebido pelo direto administrativo Eliakin Carneiro