13 de abril de 2020

Rodada do Sindag na Estrada movimentou 100 empresários e profissionais via web

Encontros virtuais marcaram o dinamismo do sindicato aeroagrícola em debater e construir soluções para as associadas durante a pandemia do novo coronavírus

Cerca de 100 empresários, técnicos e pilotos participaram da primeira rodada do Sindag na Estrada via web, que ocorreu na última semana. Os encontros ocorreram entre a segunda e quinta-feira (dias 6 a 9), abrangendo, respectivamente, empresas associadas de Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, e Rio Grande do Sul. A movimentação foi considerada um sucesso pelo diretor-executivo Gabriel Colle, que coordenou todos os encontros.

“A ação marcou o dinamismo do Sindag, discutindo o mercado, levando soluções e mantendo-se próximo das empresas aeroagrícolas, mesmo em uma época de restrições aos encontros presenciais”, assinala Colle, referindo-se às medidas de isolamento social pela prevenção contra o novo coronavírus. “Por ser essencial, o setor aeroagrícola não parou. Assim como o sindicato, que tem se mantido presente”, completa.

Aliás, a rodada abordou justamente os impactos econômicos da Covid-19 na aviação agrícola, as ações para enfrentar a crise e os preparativos para o futuro do setor. O diretor abriu todos os encontros com uma palestra sobre os cenários na economia e seus reflexos na atividade. Os associados também colocaram suas percepções em cada região e os grupos debateram tendências e caminhos para os próximos meses. Colle também falou sobre as ações do Sindag incrementando a profissionalização e a boa gestão empresarial das associadas, entre outras frentes que ganharam força nas últimas semanas frente às perspectivas de mercado com a pandemia.

Os encontros foram pela plataforma Zoom, que também está sendo usada em várias outras reuniões diárias do sindicato aeroagrícola. O Sindag na Estrada faz parte do projeto Aviação Agrícola 2020, que conta com patrocínio da Syngenta.

Plataforma virtual se tornou o ponto de encontro do sindicato para manter o dinamismo das ações no setor