31 de janeiro de 2020

Semana com visitas a associadas e parceiros no Paraná e São Paulo

A semana teve rodada de visitas do Sindag a empresas aeroagrícolas e entidades parceiras do Paraná e São Paulo. Em terras paranaenses, o diretor-executivo do sindicato, Gabriel Colle, esteve terça-feira (28) em Guarapuava, onde visitou as empresas Terceiro Milênio e Aplicar Aviação Agrícola. Ainda no Município, ele passou também na Universidade Estadual do Centro Oeste (Unicentro), alinhavando uma parceria entre o Sindag e a entidade para futuras pesquisas sobre aplicação aérea.

No mesmo dia, Colle foi ainda ao Aeroclube de Ponta Grossa, que é uma das seis escolas de pilotos agrícolas existentes no País (cinco de formação voltada para aviões e uma para helicópteros). Já na quarta (29), o roteiro chegou em São Paulo, começando pela Agrossol Aviação Agrícola, no município de Casa Branca. No dia seguinte, as visitas foram em Leme, nas empresas Ultraer Aviação Agrícola e Sana Agro Aérea.

Tanto nas visitas a associadas quando a entidades parceiras, o diretor-executivo falou sobre as ações do Sindag, a agenda da entidade para este ano, além de (principalmente) ouvir impressões sobre perspectivas e demandas do setor e discutir oportunidades em conjunto. Os roteiros fazem parte do projeto do sindicato aeroagrícola de alcançar todas as empresas associadas com visitas de pelo menos um representante da entidade, além de multiplicar e consolidar parcerias.

Aplicar Aviação Agrícola, em Guarapuava/PR

Terceiro Milênio Aviação Agrícola, em Guarapuava/PR