30 de outubro de 2020

Semana de auditorias, vistorias e treinamentos no Mato Grosso

Parceira do Sindag e prestadora de serviços para aeroagrícolas, a Mossmann Assessoria e Consultoria visitou as empresas  JM, Semear e Campo Novo, em Campo Novo dos Parecis

A semana teve uma rodada de auditorias, vistorias e treinamento sobre documentação, regulamentos e segurança operacional em três associadas do Sindag em Campo Novo dos Parecis, no Mato Grosso. As visitas ocorreram de segunda a quarta-feira (dias 26 a 28) e ficaram a cargo da Mossmann Assessoria e Consultoria Aeroagrícola, parceira do sindicato aeroagrícola e que também presta serviço para as empresas. O roteiro abrangeu a JM Aviação agrícola, a Semear Aeroagrícola e a Aero Agrícola Campo Novo.

Na Semear, assim como nas outras empresas, visita de Agadir (esq) teve também uma conversa como representante do Sindag e com entrega da revista Aviação agrícola

Conforme o consultor Agadir Mossmann, que fez as visitas, em todas as empresas a auditoria se debruçou sobre toda a burocracia exigida por órgãos desde a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e Ministério da Agricultura até Prefeitura, passando ainda pela Secretaria de Meio Ambiente e Vigilância Agropecuária do Estado. “Avaliamos documentação da empresa, das aeronaves, dos funcionários, manuais e tudo o que é requerido pelas fiscalizações de todos os órgãos. Nas vistorias, a mesma coisa: verificamos hangar, pátio, aeronaves, escritório e até os veículos de apoio, para garantir que tudo estava em dia.

Na semear, além da verificação documental e de instalações e equipamentos, o trabalho abrangeu um treinamento para o pessoal do escritório. Já na Campo Novo, Agadir também deu um treinamento de quatro horas para todo o pessoal da empresa (envolvendo também pilotos, técnicos, gestores, pessoal da oficina e auxiliares). Ali, além da documentação, o encontro abordou segurança operacional e rotinas exigidas no campo, na base e no escritório.

Na Campo Novo, treinamento abrangeu toda a equipe da empresa

wonderful comments!