5 de maio de 2021

Semana teve início de curso de combate a incêndios com aeronaves

Aulas de introdução a esse tipo de operação são via web, seguem na próxima semana e marcam a estreia da Universidade Corporativa da Aviação Agrícola

A semana começou com a primeira etapa do Curso de Introdução ao Emprego de Aeronave Agrícola de Asa Fixa no Combate a Incêndio em Coberturas Vegetais, promovido pelo Sindag, Ibravag e RTC Gestão de Riscos. A programação, que ocorre via web, teve aulas nessa segunda e terça e segue nos dias 10 e 11, sempre das 18h30 às 22h30. Ao todo, são 35 alunos, entre empresários aeroagrícolas e outros profissionais ligados ao setor aeroagrícola. A coordenação está a cargo do consultor Rodrigo Tadeu de Araújo – diretor técnico da RTC e especialista no tema. A iniciativa também marca a estreia da Universidade Corporativa da Aviação Agrícola (UCAA), que é a nova plataforma on-line de ensino do Sindag.

O curso de introdução ao combate a incêndios tem 16 horas/aula e abrange comportamento e comportamento extremo do fogo, fundamentos de sistemas de comando de incidentes (SCI), noções básicas de aditivos, pré-planejamento de operações e outros temas. O projeto faz parte das ações das entidades aeroagrícolas para fomentar e aprimorar a atividade no Brasil. A expectativa é de que dentro dos próximos meses ocorra também um curso prático para pilotos, em parceria com outras entidades e com voos simulando lançamentos contra chamas.

Oficial da reserva do Corpo de Bombeiros de SP e entusiasta da ferramenta aérea, Araújo coordena e é instrutor no curso

Comments

wonderful comments!