Sindag apoia campanha da Aopa para missões humanitárias voluntárias contra a Covid-19

O Sindag está apoiando a campanha Covid-19 – Missão Humanitária 2020, da Associação de Pilotos e Proprietários de Aeronaves (Aopa Brasil). O objetivo é cadastrar proprietários de aeronaves, pilotos e pessoal de apoio em solo para formar uma rede de voluntários com capacidade de alcançar todo o País. As informações estão sendo colocadas à disposição dos Ministérios da Saúde, de Infraestrutura e de Defesa para que possam ser usados na logística de distribuição de materiais usados na guerra contra o novo coronavírus.

Os interessados devem preencher o formulário da Aopa (clique AQUI para acessar)

Até o final de março, a campanha já tinha à disposição 192 aeronaves para missões humanitárias e 32 voluntários para apoio em solo, em 16 Estados mais o distrito Federal. Entre as aeronaves, desde ultraleves avançados e monomotores a pistão até bimotores turboélices e pelo menos dois jatos de alcance médio (1,8 mil quilômetros), além de dois helicópteros.

“É uma campanha pelo País e pelo nosso próximo. Por isso, o Sindag não poderia ficar de fora”, explica o presidente do sindicato aeroagrícola, Thiago Magalhães Silva. A entidade está divulgando a iniciativa entre todos os operadores aeroagrícolas que possuem também aviões ou helicópteros com capacidade de ajudar nas missões humanitárias, além de auxiliar na mobilização do pessoal da aviação geral.

wonderful comments!