9 de janeiro de 2022

Sindag estará na Abertura da Colheita do Arroz, em fevereiro

Pelo sexto ano consecutivo a entidade estará nas Vitrines Tecnológicas do evento, apresentando a tecnologia aeroagrícola em uma das principais lavouras atendidas pelo setor

Pelo sexto ano consecutivo, o Sindag tem participação confirmada entre os expositores do roteiro técnico das Vitrines Tecnológicas da Abertura Oficial da Colheita do Arroz e grãos em terras baixas, que terá sua 32ª edição em fevereiro, em Capão do Leão/RS. A programação será de 16 a 18 de setembro, na Estação Terras Baixas, da Embrapa Clima Temperado. Como não podia deixar de ser, o tema do evento este ano será A produção de alimentos no pós-pandemia – novos patamares, novos desafios.

Os três dias de programação terão também palestras, fóruns, reunião da Câmara Setorial Nacional do Arroz, feira e as tradicionais homenagens Pá do Arroz. No último dia (18), às 14 horas, o evento fecha com o Ato Simbólico da Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas, com as máquinas colhendo os grãos das lavouras experimentais e produzindo a chuva de arroz junto às autoridades e convidados.

AVIÕES E DRONES

Além da mostra de aeronave, de tecnologias embarcadas e dos voos de aviação agrícola em realidade virtual no estande do Sindag, os visitantes poderão conferir também a tecnologia de drones com a SC Agro (associada ao Ibravag) e SkyDrones (filiada ao Sindag). Aliás, neste caso, a tecnologia já está presente bem antes no local do evento. Isso porque a SC Agro foi encarregada pela Embrapa de fazer a aplicação de defensivos nas lavouras experimentais preparadas nos últimos meses para o evento.

“Estamos fazendo um tratamento fitossanitário para o controle de doenças e insetos em todas as três lavouras da Abertura da Colheita. É um compromisso que assumimos de fazer a pulverização dessas áreas para mantê-las sadias com drones agrícolas que é a tecnologia mais inovadora que existe para a aplicação de produtos agroquímicos”, explica o diretor da empresa, Eugênio Schroeder.

A Abertura Oficial da Colheita do Arroz é promovida pela Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). O evento tem ainda patrocínio do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Inscrições, programação e outras novidades sobre o evento podem ser conferidas clicando AQUI.

DRONES: Tecnologia remota já está presente no local da mostra, com a SC Agro encarregada do trato das lavouras para o evento – Foto: Irga Zona Sul/Divulgação

MOSTRA: tecnologia aeroagrícola estará novamente em alta no estande do Sindag nas vitrines técnicas do evento – Foto: Castor Becker Júnior/C5 NewsPress

wonderful comments!