16 de agosto de 2022

Sindag inicia participação em roteiro em Israel

Presidente Thiago Magalhães Silva está no país mediterrâneo a convite da CNT (onde coordena seção volta à aviação) e com foco em tendências e inovações para o setor

Uma imersão no sistema de inovação israelense e abertura de caminhos para novas parcerias e negócios. Este é o foco da Missão Internacional promovida pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) no país mediterrâneo, que ocorre até o próximo final de semana e tem a participação do Sindag. A entidade aeroagrícola está representada no grupo 30 integrantes pelo presidente Thiago Magalhães Silva. O dirigente coordena, em nome do setor, a Seção 5 da CNT (focada na aviação) e viajou a convite da Confederação.

CONVERSA: Thiago Silva esteve na abertura do roteiro com o embaixador Gerson Menandro (centro) e o presidente da CNT, Vander Costa…

A etapa acadêmica da viagem teve início na segunda-feira (15) e terá uma série de palestras na Universidade de Tel-Aviv, dentro do tema Da nação startup à nação scale-up – valor por meio da inovação e dados.  Na abertura oficial do roteiro, o presidente da CNT, Vander Costa, destacou a importância da viagem. “A missão nos permite conhecer melhor uma cultura voltada para a inovação. Hoje, Israel é conhecida como a “Nação Startup” e isso é muito inspirador. Que os participantes aproveitem ao máximo a experiência e retornem para as subas bases com novos projetos”, reforçou.

BUSCA DE INOVAÇÃO  

Para o setor aeroagrícola, a proposta é a avaliar além-fronteiras novas visões e tendências de mercado que podem inspirar ou influenciar o segmento no Brasil. Sem falar do contato com especialistas, pesquisadores e mesmo startups com inovações aplicáveis em gestão e nas operações em campo. Nesse sentido, o Sindag já havia marcado presença em março na Expo Dubai.  O presidente havia viajado junto com o diretor-executivo Gabriel Colle – na ocasião, a convite do escritório de negócios da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) nos Emirados Árabes Unidos. 

“Fale, debata, discuta e colabore”, destacou o diretor-executivo da Lahav Executive Education, Udi Aharoni, durante a abertura da agenda da semana. Com isso, Aharoni deu o tom do roteiro, esclarecendo que o inconformismo, aos olhos da tradição judaica, pode ser uma qualidade. A Lahav integra a da Coller School of Management, da Universidade de Tel-Aviv, e encabeçou a elaboração do roteiro da Missão da CNT.

…para uma série de palestrar e apresentações na Universidade de Tel-Aviv (foto na faculdade de Administração da casa)

Ao longo da segunda-feira, também se apresentaram os professores Uriya Shavit e Moshe Zvira, ambos da Universidade de Tel Aviv. Em seguida, foi a vez da fundadora e diretora da Predicta Med (que também é engenheira biomédica, mentora voluntária de startups e ex-oficial da Força Aérea Israelense), Shlomit Steinberg-Koch, palestrar a empresa especializada no uso de inteligência artificial para fazer diagnose de doenças raras. Na terça, a comitiva brasileira teve contato com cases transformação digital e inovações para negócios, bem como de inteligência digital para empresas de aviação. Além disso, o grupo visitou startups de tecnologia.

Já esta quarta-feira tem no programa visitas e palestras sobre cibersegurança e workshop sobre inovação. Na quinta-feira (18), o foco será a visita a um sistema de simulador de voo para aviões militares, além de um jantar com empresários locais. Ficando a sexta-feira destinada a workshop sobre pensamento criativo e ideação – com consultores locais sobre gestão e inovação.  

Comments

wonderful comments!