Sindag mobilizou mais de 65,5 mil pessoas em eventos e encontros em 2019

Segundo o relatório do ano, crescimento de público foi 197,8% em relação a 2018 e número de ações triplicaram quadruplicaram no período

O Sindag teve um público de 65.564 pessoas em eventos promovidos ou apoiados pela entidade em 2019. Os dados estão no relatório consolidado das atividades do ano, no último dia 9 pelo sindicato aeroagrícola. Os números representam um crescimento de 197,7% em relação às 22 mil pessoas que haviam sido mobilizadas no ano anterior. Já na quantidade de ações, encontros, dias de campo e outras atividades, o crescimento foi superior ao dobro: 483 eventos em 2019 contra 119 em 2018.

O documento confirma ainda a tendência dos relatórios mensais divulgados pela entidade, com foco das atividades principalmente na promoção do setor (maior público atingido pelos encontros). Em segundo lugar na mobilização vieram as ações de articulação (que abrange, por exemplo, visitas a autoridades, políticos e lideranças do agro) e, em terceiro, as ações de qualificação. Temas que devem continuar em alta em 2020.

Clique AQUI para acessar o relatório completo

O sindicato aeroagrícola também trabalhou forte no ano passado em temas como regulamentação e pesquisa e inovação – também com expectativa de reforço este ano, principalmente por conta do Fórum Científico da Aviação Agrícola. Seguem em destaque ainda serviços oferecidos aos associados, e ações de associativismo e governança.

Na sequência, o relatório segue o modelo dos informativos mensais com um apanhado do que foi notícia nas plataformas da entidade. Com destaque para os diversos encontros de articulação com autoridades e parceiros em Brasília e nos Estados, além do sucesso do Congresso da Aviação Agrícola do Brasil, entre julho e agosto, e a participação da entidade brasileira na convenção anual da Associação Nacional de Aviação Agrícola dos EUA (NAAA), em novembro.

wonderful comments!