28 de setembro de 2022

Sindag na Estrada chega sábado a Rondônia

Encontro desta vez será na base da empresa Jusarah Aeroagrícola, em Cerejeiras, com pauta integrando o projeto Boas Práticas Aeroagrícolas (BPA) Brasil, do Ibravag e Sebrae

O crescimento da aviação agrícola brasileira, a inflação do setor e os horizontes e requisitos para as novas empresas. Isso além das perspectivas da agricultura e as ações do Sindag e do Ibravag para contínua, transparência e comunicação do setor com a sociedade. Temas que voltam à pauta no próximo sábado (dia 1º), com a 87ª edição do Sindag na Estrada – desta vez em Cerejeiras, Rondônia. Com o tema Desafios e Oportunidades no Setor Aeroagrícola, o evento aterrissa na base da empresa Jusarah Aeroagrícola Ltda, situada no quilômetro 2, estrada Linha 2, Lote 9, na zona rural do Município. A programação será das 8 horas ao meio-dia.

A palestra principal e a coordenação dos trabalhos estarão a cargo do diretor-executivo do Sindag, Gabriel Colle. O evento terá apresentações também do consultor de negócios sênior da empresa de drones XMobots, João Paulo Pedroso da Silva (sobre o mercado dos equipamentos remotos), e do consultor Agadir Mossmann, da Mossmann Assessoria e Consultoria Aeroagrícola (abordando documentação e requisitos para operações aeroagrícolas). Outra apresentação amanhã será sobre boas práticas na aplicação aérea em pastagens, a cargo do representante comercial da Linha de Pastagem da Corteva. Altamir Higino de Souza.

AGENDA RENOVADA

O Sindag na Estrada surgiu em 2017, com encontros presenciais em diversas partes do País, na época, dentro projeto Aviação Agrícola 2022. A iniciativa propõe levar informações sobre temas diversos aos operadores, pilotos e outros profissionais do setor. Sempre com participação gratuita.

O roteiro chegou a ir para o ambiente virtual entre 2020 e 2021, por conta das restrições da pandemia da Covid-19. Mas retomou sua agenda itinerante presencial a partir deste ano. Agora integrando a agenda do programa Boas Prática Aeroagrícolas (BPA Brasil) – que é uma parceria entre o Instituto Brasileiro da Aviação Agrícola (Ibravag) e o Sebrae Nacional, com apoio do Sindag e outra entidades.

wonderful comments!