4 de novembro de 2019

Sindag na Estrada movimenta profissionais do setor em quatro Estados

Atividades seguem intensas: depois da rodada do Mato Grosso na semana anterior, rodada do Paraná e Santa Catarina segue até essa quinta e, no dia 18, começa o roteiro gaúcho

A segurança operacional segue em pauta nesta semana, na rodada do Sindag na Estrada que começou na segunda-feira (4) em Londrina/PR e segue até quinta (7), passando pelas também paranaenses Palotina e Guarapuava e fechando o roteiro na catarinense Luiz Alves. Paralelamente, a programação que ocorre em parceria com o Quinto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa V) também já tem engatilhada outra rodada para daqui a duas semanas, dessa vez em três cidades gaúchas: Pelotas (18), Cruz Alta (19) e Alegrete (20) – confira a programação abaixo.

Encontro em Londrina reuniu quase 50 participantes no auditório da Unopar

Já no Mato Grosso, na semana anterior o tema havia sido o projeto Aviação Agrícola 100% legal, que conta com patrocínio da Syngenta. Nesse caso, a movimentação foi no dia 30, na cidade de Porto Alegre do Norte, com a palestra do consultor Agadir Mossmann. Como em rodadas anteriores pelo Centro Oeste e Sul do País, o foco nesse caso foram atualizações na regulamentação do setor, documentação das empresas e esclarecimento de dúvidas dos operadores, abordando também a segurança operacional.

Palestra do consultor Agadir Mossmann foi em Porto Alegre do Norte

LONDRINA
A abertura da rodada com o Seripa V, nessa segunda, reuniu quase 50 pessoas no Auditório da Universidade Norte do Paraná (Unopar). A movimentação, pela manhã, teve a participação de profissionais do setor aeroagrícola, além de estudantes dos cursos de Ciências Aeronáuticas e Agronomia, da Unopar e do Centro Universitário Filadélfia (Unifil).

Antes da palestra dos oficiais do Seripa, o empresário Roleberg Vidotti (Viagro Vidotti Agro Aérea) falou em nome do Sindag. Ele apresentou um panorama breve sobre o setor no País e as atividades do sindicato aeroagrícola. Nessa terça-feira (5) o encontro será em Palotina, a partir das 14 horas, na Associação dos Engenheiros Agrônomos do Municípios.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

5 de novembro – Palotina/PR
14 horas – na Associação dos Engenheiros Agrônomos de Palotina (Rua Dorvalino Cauduro)

6 de novembro – Guarapuava/PR
14 horas – no Unicentro (Alameda Élio Antonio Dalla Vecchia, 838)

7 de novembro – Luiz Alves/SC
19 horas – Estrada do Rio Novo, s/nº

Clique AQUI para se inscrever na rodada PR/SC

18 de novembro – Pelotas/RS

14 horas – Centro de Engenharias da Universidade Federal de Pelotas – Prédio Conde de Porto Alegre – Rua Conde de Porto Alegre, 793

19 de novembro – Cruz Alta/RS
14 horas – Universidade de Cruz Alta (Unicruz), Sala 109 – Pós Graduação – Campus Rodovia Municipal Jacob Della Méa, Km 5.6 – Parada Benito