23 de fevereiro de 2020

Sindag na Estrada no Pará reforça agenda estratégica do setor no Norte do País

Um público de 23 pessoas entre empresários e profissionais a aviação agrícolas, além de pessoas indiretamente ligadas ao setor, participaram na última semana da 60ª edição do Sindag na Estrada, em Redenção, no Pará. O encontro ocorreu na noite de quarta-feira (19), na sede da Cabaça Aviação Agrícola, e foi um dos destaques roteiro de cinco dias do diretor-executivo do sindicato aeroagrícola, Gabriel Colle, no Norte do País. Além das visitas a empresas associadas no Pará e Tocantins, o foco na região foi buscar aproximação com empresas não-associadas e parceiros do setor, alinhavando novas ações para os próximos meses nos dois Estados.

A abertura do Sindag na Estrada ficou a cargo do sócio-gerente da Cabaça e diretor do Sindag, Mauricius Claudino Barbosa Silva. Além das boas-vindas aos participantes, ele falou sobre o cenário do setor na região e destacou a importância do Sindag não só para o fortalecimento, como para a qualificação da atividade. “O evento foi muito importante para trazer mais empresários para junto ao sindicato, mas é preciso repetir a dose, aliando mais serviços aos encontros”, comenta Mauricius, entusiasmado com a ação.

“Conforme alinhado no Planejamento Estratégico do Sindag, o Norte está entre as prioridades de ações para dar suporte ao crescimento do setor, apoiar a abertura de novas empresas e consolidar ações de comunicação e de boas práticas”, explica Gabriel Colle. O diretor-executivo se encarregou do restante da palestra, apresentando perspectivas do setor aeroagrícola para os próximos anos e as ações previstas para este ano pelo sindicato.

ARTICULAÇÕES E VISITAS

O encontro em Redenção resultou na filiação de mais uma empresa ao sindicato – a Tarp Aero Agrícola, também do município. Segundo Colle, a ideia é intensificar a presença do sindicato aeroagrícola na região – segundo alinhado tanto com Mauricius quanto com outra liderança do Sindag na região: a diretora Hoana Almeida Santos. Ela é sócia da Precisa Aviação Agrícola, de Lagoa da Confusão, Tocantins, que esteve no roteiro de visitas no início da semana.

Além da Cabaça e da nova associada do Sindag, as visitas do restante da semana seguiram pelas empresas Tocantins e Padrinho Aviação Agrícola, em Araguaína/TO, e na Lança Aeroagrícola, em Xinguara/PA.

Sindag na Estrada no Pará reuniu mais de 20 pessoas…

…em um roteiro que teve visitas à Cabaça Aero Agrícola…

… teve a adesão da TARP Aviação Agrícola ao Sindag…

… e passou também pela Tocantins Aviação Agrícola, em Araguaína/TO…