7 de outubro de 2021

Sindag oficializa parceria para pavilhão do Congresso AvAg 2022

Encontro no Gabinete do Prefeito Wilsinho, de Sertãozinho, teve o presidente do Sindag, Thiago Magalhães, o secretário municipal Henrique Gomes e o empresário Paulo Montabone, responsável pelo local do evento do ano que vem  

Uma solenidade simples, mas muito significativa, marcou nesta quinta-feira (7 de outubro) a oficialização da parceria entre a Prefeitura de Sertãozinho, no interior paulista, a Fenasucro & Agrocana (responsável pelo Centro de Eventos Zanini) e o Sindag para a realização do Congresso da Aviação Agrícola do Brasil 2022. O encontro foi no final da manhã, no gabinete do Wilson Fernandes Pires Filho (Dr. Wilsinho). Junto com ele estavam o secretário de Desenvolvimento Econômico do Município, Sebastião Henrique Rodrigues Gomes, o diretor da Fenasucro & Agrocana, Paulo Montabone, e o presidente do Sindag, Thiago Magalhães.

Confira o vídeo no final do texto

Wilsinho considerou o fato a abertura oficial dos preparativos para o evento, a 285 dias do início da programação, que vai de 19 a 21 de julho do ano que vem. “É um prazer termos essa parceria para  2022”, ressaltou. Já presidente do Sindag agradeceu a receptividade, destacando que “a aviação agrícola fica lisonjeada por ter Sertãozinho como parceiro e contar com o pavilhão da Fenasucro para o evento”.

Encontro teve o Prefeito Wilson Fernandes Pires Filho (Dr. Wilsinho, de costas), o secretário de Desenvolvimento Econômico do Município, Sebastião Henrique Rodrigues Gomes (esq), o diretor da Fenasucro & Agrocana, Paulo Montabone, e o presidente do Sindag, Thiago Magalhães (dir) – Foto: Martina Colafemina/Comunicação Prefeitura

Magalhães lembrou que o evento do ano que vem representa uma retomada para o Congresso AvAg, que teve sua última edição presencial em 2019, também em Sertãozinho – quando bateu seu recorde de participação de público e expositores. “Queremos fazer um super evento de retomada e levar a população da cidade para conhecer o setor”, completou.

REFERENCIAL

O empresário Paulo Montabone lembrou que o Congresso aeroagrícola também reafirma o propósito do Município de se tornar um referencial em eventos no Estado, “movimentando a hotelaria, gerando emprego e renda e mostrando a capacidade do Município nesse segmento”. 

Prefeito Wilsinho considerou o encontro como a abertura oficial dos preparativos para o evento do Sindag, marcando 285 dias para sua abertura – Foto: Martina Colafemina/ Prefeitura

Já o secretário Henrique Gomes agradeceu a disposição do Sindag, em manter o encontro máximo do setor aeroagrícola brasileiro na cidade. “A versão de 2022 vai ser uma retomada de novas tecnologias e acreditamos muito nesse momento. Vai ser um sucesso, com certeza e estaremos juntos fazendo com que isso aconteça”, festejou.

TEMA E ESTRUTURA

O clima de retomada, tanto para o setor quanto para o evento, está resumido no próprio tema do Congresso Avag 2022, anunciado em setembro: Novos Tempos.  Neste caso, uma referência às mudanças pelas quais o setor e as pessoas ligadas a ele passaram nesses dois anos de pandemia. Aliás, tempos novos até para a identidade visual do Congresso AvAg, que trocou o verde pelo azul como cor predominante. Neste caso, uma alusão a sensações de segurança, confiança e saúde transmitidas pela cor.

Magalhães: presidente do Sindag aposta em levar a população para conhecer o setor aeroagrícola – Foto: Martina Colafemina/ Prefeitura

Além do pavilhão de 12 mil metros quadrados que vai abrigar os auditórios e a mostra comercial, de tecnologias e serviços do Congresso AvAg, o Centro de Eventos Zanini conta com um estacionamento para de 2,5 mil veículos. Para o evento do Sindag, parte do espaço externo vai se transformar em um pátio de aeronaves, para sua mostra externa. Está prevista ainda a construção de uma pista de pouso aeroagrícola na área ao lado do Centro, para a chega dos aviões agrícolas.

O Congresso AvAg 2022 já tem 51%
de seus estandes reservados. Isso 
em pouco menos de um mês de 
comercialização dos espaços

Segundo a coordenadora operacional do Congresso, Janete Lima, além da mostra de aeronaves reformulada, os visitantes da programação encontrarão na parte interna o espaço exclusivo para a mostra de drones (uma das grandes novidades do encontro) na área de estandes. Junto todas as inúmeras inovações tecnológicas surgidas no mercado nesses dois anos de jejum do setor por eventos presenciais.

Aliás, prova desse anseio por uma vitrine física, conforme coordenadora administrativa do Sindag, Marília Güenter, é o fato de que o Congresso AvAg 2022 já tem 51% de seus estandes reservados. Isso a pouco menos de um mês da abertura das reservas de espaços (ocorrida em 9 de setembro). O local do Congresso AvAg fica na parte oeste da cidade, no número 3.563 da Marginal João Olézio Marques – que por sua vez corre ao lado (altura do km 340) da Rodovia Estadual Armando Sales de Oliveira (SP-322)

Confira mais sobre o evento no site www.congressoavag.org.br .

 

Comments

wonderful comments!