15 de maio de 2022

Sindag participa de encontro sobre incêndios em Goiás

Entidade foi representada pelo empresário Mauro Moura e reunião serviu para definir estratégias de prevenção e combate às chamas em vegetação durante o período de estiagem

O Comitê Técnico de Prevenção e Combate a Focos de Incêndio na Zona Rural do Estado de Goiás definiu, na última semana, o calendário de treinamentos e ações de prevenção contra as chamas na temporada de estiagem deste ano no Estado. O Sindag foi representado no encontro pelo empresário Mauro Moura e a reunião ocorreu na terça-feira (10) pela manhã, no auditório da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), em Goiânia.

Segundo Moura, além de repassar os protocolos contra incêndios, o grupo também elogiou a atuação das empresas aeroagrícolas do Estado contra as chamas. “O que foi destacado principalmente os representantes do setor sucroenergético”, conta o representante do Sindag. Além do titular da Seapa,Tiago Freitas de Mendonça, participaram também representantes da Secretaria de Meio Ambiente e do Ministério Público do Estado, entre outras entidades.

“O Comitê representa uma união de esforços. Com o início do período seco, vamos intensificar as ações conjuntas de conscientização, prevenção, combate e mitigação do impacto dos incêndios na zona rural, de forma a proteger o bioma e a produção agropecuária”, explica o superintendente de Produção Rural Sustentável da Seapa, Donalvam Maia. O grupo foi criado em 2021 pela Câmara Temática de Estratégia, Competitividade e Políticas Públicas do Agronegócio do Estado de Goiás.

15Moura, Mendonça e Maia: setor aeroagrícola integrado nas ações de Estado contra o fogo

wonderful comments!