10 de março de 2020

Sindag participa de reunião sobre a seca no RS

O Sindag participou na segunda-feira (9) da reunião de entidades do setor agrícola gaúcho para definir a pauta de reivindicações ao governo federal sobre as perdas pela estiagem no Estado. O encontro foi na sede da Federação da Agricultura do Estado (Farsul), em Porto Alegre. O documento será apresentado nessa terça-feira (10) à ministra da Agricultura, Tereza Cristina, com vistas principalmente a se conseguir maior crédito para os produtores. O sindicato aeroagrícola foi representado pelo secretário executivo Júnior Oliveira e o encontro foi a continuidade de uma reunião feita na sexta (6) durante a Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque, no norte do Estado.

O foco desse segundo encontro foi fechar os balanços da seca nas lavouras e as perspectivas para os próximos meses. O encontro teve a participação dos deputados federais Alceu Moreira (MDB) e Jerônimo Goergen (PP), do secretário da Agricultura, Covatti Filho, do presidente da Assembleia Legislativa, Ernani Polo (PP), e do vice-presidente da Farsul, Elmar Konrad.

wonderful comments!