8 de março de 2021

Sindag passa a integrar grupo na Confederação Nacional do Transporte

Encontro virtual com a CNT abrangeu também outras entidades da aviação, para formar a seção da Confederação criada para tratar de temas do setor

O presidente do Sindag, Thiago Magalhães Silva, participou na última semana de uma reunião virtual com representantes da Confederação Nacional do Transporte (CNT) e de outras entidades da aviação no País. O encontro marcou o início da formação do braço da CNT que será encarregado das questões relativas ao transporte aéreo e de todo o setor aeronáutico.

Para Magalhães, a formação da chamada Seção 5 dentro da Confederação (focada na aviação) deverá fortalecer bastante as discussões em torno de temas como os episódios de falta de combustível de aviação no País, carga horária de pilotos e própria Reforma Tributária, entre vários outros temas na pauta do setor. “Assuntos que ganharão força na pauta junto ao governo e outras instituições, onde nós contaremos agora também com a estrutura da CNT. E já com outros encontros agendados para os próximos meses”, explica o dirigente aeroagrícola.

Criada em 1954, a CNT é a representação máxima do transporte brasileiro. A instituição reúne 26 federações e quatro sindicatos nacionais. São 155 mil empresas e 2,2 milhões de empregos gerados. Na composição do Sistema CNT abrange ainda o Serviço Social do Transporte (Sest) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat), além do Instituto de Transporte e Logística (ITL).

MAGALHÃES: Demandas da aviação em temas desde falta de combustíveis até Reforma Tributária ganharão força a partir de agora