27 de março de 2020

Sindag prepara ações com Defesa Sanitária Agrosilvopastoril de Rondônia

Teleconferência nessa quinta-feira marcou aproximação institucional com o Idaron, dentro da estratégia de transparência e melhoria contínua do setor

O secretário executivo do Sindag, Júnior Oliveira, teve uma reunião nessa quinta-feira (26) com dirigentes da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril de Rondônia (Idaron). A conversa foi por teleconferência e envolveu o gerente de Inspeção e Defesa Sanitária Vegetal (GIDSV), Jesse de Oliveira Junior, e o Coordenador do Programa Estadual de Fiscalização de Agrotóxicos, Sirley Ávila Queiroz. O objetivo foi a aproximação institucional com o Idaron, fornecendo informações sobre a aviação agrícola, as tecnologias e a legislação federal que envolve a atividade. A ação faz parte da estratégia do sindicato aeroagrícola de transparência e abertura de canais com órgãos de regulação e autoridades.

Oliveira também apresentou as ações de qualificação e melhoria contínua promovida pelo Sindag em todo o País e reforçou as ações do programa Aviação Agrícola 100% legal e do Sistema Nacional de Documentação da Aviação Agrícola (Sisvag). A reunião via web foi das 10h30 ao meio-dia e alinhou algumas ações conjuntas, como a realização de um dia de campo de aviação agrícola em Rondônia, logo que passar a crise causada pelo novo coronavírus (Covid – 19) em todo o país.

Teleconferência: Oliveira (imagem menor, no alto direita) conversou com Jesse (esq) e Queiroz