23 de fevereiro de 2021

Sindag prepara calendário de eventos por temas a partir de março

Ideia é aprimorar as promoções mantendo o dinamismo, mas organizando as ações para atender de maneira mais consistente as demandas do setor

O Sindag deve divulgar até o final da semana o Calendário de Eventos para 2021. Este ano com a novidade de ações lincadas a temas centrais para cada mês. Assim, a partir de março os eventos abordarão, em sequência: organização do setor e das empresas, desenvolvimento, associativismo (Sindag e Ibravag), segurança, cenários e tendências mundiais, liderança, tecnologias, sociedade e parceiros, aviação 100% legal e (fechando o ano) avaliação e projetos.

O sindicato aeroagrícola deve padronizar os dias da semana para realização de promoções exclusivas para associados (terças-feiras), os eventos abertos (quartas) e os encontros envolvendo expositores e parceiros do Congresso Web Sempre ou do Congresso da Aviação Agrícola do Brasil (às quintas-feiras). A grade ainda estabelece cursos ou seminários continuados ocorrendo sempre de segunda (ou terça-feira) até quinta. Além do padrão de horários pela manhã ou tarde para promoções pontuais, ou (nos três turnos) para eventos continuados.

DIVERSIFICAÇÃO

Segundo a coordenadora de Eventos do Sindag, Marília Guenter, o novo formato é consequência do aumento e diversificação das promoções da entidade a partir do ano passado. Tudo na carona da explosão do uso das ferramentas de videoconferência e ensino à distância (EAD) provocada pela pandemia do novo coronavírus. O que, na verdade, apenas antecipou a aposta nas ferramentas EAD, que figurava desde 2018 no Planejamento Estratégico do Sindag para até 2022.

Em 2020, o sindicato promoveu 603 palestras, debates, seminários e outros tipos de evento, que movimentaram mais de 47 mil pessoas. Marília explica que a organização de cada mês a partir de um ou mais assuntos pré-definidos ajudará não só a aprofundar cada tema, como também otimizará as estratégias de comunicação, qualificação e melhoria contínua do setor. “Agora poderemos perceber, direcionar e atender melhor as demandas do setor”, completa a coordenadora.

Grade deve prever também dias e horários considerando desde público até modalidade de cada evento