24 de novembro de 2021

Sindag tem encontros com entidades e autoridades de Alagoas

Roteiro do secretário Cláudio Júnior Oliveira no Estado iniciou na segunda, com representantes de entidades do agro e políticos, alinhavando ações de qualificação e transparência

Um roteiro de aproximação institucional do Sindag em Alagoas marca, desde segunda-feira (22), a preparação de um calendário de atividades no Estado para os próximos meses. A missão está com o secretário executivo do sindicato, Cláudio Júnior Oliveira, desembarcou na segunda-feira para uma série de encontros. A ideia agora é, juntamente com o Ibravag, costurar parcerias com autoridades e entidades locais do agro. O passo seguinte será preparar treinamentos para profissionais ligados ao setor e atividades para esclarecer a sociedade sobre a segurança e importância da aviação agrícola no campo.

O primeiro dia de Oliveira no Estado teve encontros com representantes da Associação das Usinas de Cana-de-Açúcar (Sindaçúcar), da Federação de Agricultura do Estado de Alagoas (Faeal) e do Conselho de Engenharia e Agronomia do Estado (Crea/AL). Na Sindaçúcar, a conversa foi com o responsável pelo Departamento Técnico da entidade, Cândido Carnaúba Mota. O encontro teve também o gerente da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) Eduardo Calixto – que também dirige o Fórum de Políticas de Aplicação de Defensivos Agrícolas do Crea/AL, a presidente do Conselho de Engenharia, Rosa Tenório, e o gerente de Fiscalização da entidade, Igor Brandão Balbino Gomes.

Em seguida, Cândido Mota acompanhou Oliveira no encontro com o presidente da Faeal, Álvaro Arthur Lopes de Almeida. A conversa, na sede da Federação da Agricultura, teve também o vice-presidente da entidade, Francisco Edilson Maia da Costa.

Já a terça-feira começou com a visita à Associação dos Distribuidores e Revendedores de Agroquímicos de Alagoas (Adraal). Ali, também acompanhado de Mota, a conversa de Oliveira foi com o vice-presidente Marcos Fernandes. O dia teve ainda uma reunião na Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea). O encontro foi com o 1º vice-presidente da entidade, José da Silva Nogueira Filho. Nesta quarta, o roteiro será na Assembleia Legislativa alagoana, apresentando o setor aos parlamentares, esclarecendo dúvidas e falando sobre o trabalho de transparência das entidades aeroagrícolas.

SINDAÇÚCAR: Candido Mota (Departamento Técnico), Oliveira, Eduardo Calixto (Crea/AL e Adeal), Rosa Tenório e Igor Gomes (ambos Crea/AL)

FAEAL:  Mota (Sindaçúcar) acompanhou Oliveira na conversa com o presidente Álvaro Almeida e o vice Francisco Costa

FIEA: Nogueira Filho recebeu Oliveira e Mota na sede da entidade