8 de dezembro de 2020

Site do Mapa aproveita material do Sindag em sua página oficial

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) contou com apoio do Sindag para abastecer a página oficial do órgão com informações sobe o setor aeroagrícola. A convite do Mapa, o sindicato aeroagrícola repassou ao órgão governamental textos e sugeriu dois vídeos próprios explicando a história e o funcionamento da ferramenta aérea em campo. O material foi aprovado pelo Ministério, que o colocou em uma janela própria para o setor, dentro da seção Insumos Agropecuários.

“Solicitamos também a inclusão do estudo realizado em Rio Verde/GO, em 2017, comparando o nível de segurança entre aplicações feitas por avião, equipamento autopropulsado (terrestre) e equipamento costal. Além da Nota Técnica da Embrapa sobre a segurança e importância das operações aeroagrícolas para o País. Ambos foram aceitos e já estão no site”, assinala o secretário executivo do Sindag, Júnior Oliveira. “ Esse é resultado de um grande trabalho de aproximação do Sindag com a chefe da Divisão de Aviação Agrícola (DAA) do Mapa, Uéllen Lisoski Duarte Colatto”, completa.