11 de maio de 2020

Vagas esgotadas para a 1ª Academia Brasileira de Segurança de Voo Aeroagrícola

Sucesso: promoção do Sindag registrou procura tão grande que inscrições se encerraram duas semanas antes do previsto, embora ainda seja possível se cadastrar para lista de espera

Tudo pronto para a 1ª Academia Brasileira de Segurança de Voo Aeroagrícola, que deve ocorrer nos próximos dias 18 e 22, promovida pelo Sindag. A iniciativa tem apoio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) e terá aulas via web, na plataforma Zoom. A carga horária será de 16 horas, com videoconferências diárias abordando temas como gerenciamento de risco, planejamento operacional, prevenção de acidentes, aspectos jurídicos e outros (confira abaixo).

Devido à grande procura, as inscrições (que iriam até a próxima semana) já foram encerradas. Mas quem quiser ainda pode preencher o formulário para a lista de espera – para o caso de alguma desistência ou já garantindo espaço para a próxima Academia. Para isso, basta clicar AQUI.

Segundo o diretor-executivo do Sindag e coordenador da iniciativa, Júnior Oliveira, o curso é voltado a empresários, pilotos e gestores de segurança das empresas, coordenadores de aviação, mecânicos e outros profissionais do setor. “A programação abrange 16 horas/aula e a iniciativa é inédita no setor, neste formato.” Ele ressalta ainda que o corpo de instrutores é formado por especialistas das áreas de Direito Aeronáutico, documentação, manutenção, segurança e outras. “O curso veio para ficar e a primeira turma vai se chamar Clóvis Candiota”, conclui o coordenador, em uma referência ao patrono da aviação agrícola no País.

Clique AQUI para ver dados dos instrutores e outras informações

Confira a programação:

18 de maio – 16 às 19 horas
Gerenciamento do Risco Aeroagrícola
Estatísticas de Acidentes Agrícolas – Fator Contribuinte
Reação a Mudança – Erro Humano

19 de maio – 16 às 19 horas
Vistoria de Segurança Operacional
Protocolos de Investigação SIPAER
Prevenção de Acidentes Aeronáuticos

20 de maio – 16 às 19 horas
Aspectos Jurídicos do Sipaer
Prevenção de Acidentes na Manutenção Aeroagrícola
CTM – Registros de Manutenção

21 de maio – 16 às 19 horas
Aerodinâmica no Contexto da Aviação Agrícola
Planejamento Operacional na Aviação Agrícola
Perda de Controle – Colisão com Obstáculo

22 de maio – 15 às 19 horas
SGSO – Sistema de Gerenciamento de Segurança Operacional
NR 31
RELPREV / RCSV / RAC – Relatórios específicos
Fadiga Humana e Automedicação

Clique Aqui AQUI mais informações sobre a Academia

Comments

wonderful comments!