31 de agosto de 2022

Visita a escola para conversar sobre aviação agrícola

Empresário Marcolino Júnior teve um bate-papo sobre a importância e segurança da atividade com alunos do terceiro ano primário na escola do filho, em Mirassol/SP

As rotinas, tecnologias, importância e, principalmente, a segurança da aviação agrícola foram tema de uma palestra para estudantes do terceiro ano do Ensino Fundamental do Colégio Plural Xameguinho, em Mirassol, no interior paulista. O bate-papo com a garotada foi na segunda-feira (29) e ficou a cargo do empresário João Marcolino da Silva Junior, sócio da Triângulo Aviação Agrícola. Em uma linguagem adequada à turma, ele falou sobre as rotinas da aviação agrícola, sua importância para o setor primário, as obrigações exigidas do setor e suas tecnologias. Para completar, ele distribuiu ainda exemplares da revista Flapinho, com brincadeiras sobre a mascote da publicação e informações extras sobre a atividade.

A visita durou cerca de 45 minutos e, segundo Marcolino, a criançada adorou. “Eles ficaram contentes também com a revista Flapinho e entenderam como a aviação é importante”, comentou o empresário. Aliás, a turminha, onde também estuda o filho do empresário, já havia se fascinado com a aviação em uma vista à base da Triângulo. E agora foi convidada a voltar. Em contrapartida, a empresa recebeu o convite para participar da próxima Feira do Meio Ambiente da escola. “Nessa feira vão estar todos os alunos e pais e vãos falar um pouco sobre a atividade”, adiantou o empresário.

RESPOSTA  

 A vista de agora de Marcolino foi motivada por um exercício da aula de Geografia, em livro didático adotado pela escola para este ano. A tarefa se baseia em perguntas a partir de um texto que erroneamente liga o crescimento da aviação agrícola ao uso abusivo de agrotóxicos. Quando, na realidade, o setor aeroagrícola é determinante para boas práticas em campo (e, não raro, na diminuição da necessidade de defensivos).

A situação gerou inclusive uma carta de alerta do Sindag, entregue pelo empresário à direção a escola – que se mostrou surpreendida pelo mal-entendido no livro. Os professores prontamente convidaram o empresário aeroagrícola para conversar com os estudantes e mostrar como é a atividade aeroagrícola. “O pessoal da escola tem uma visão positiva da aviação agrícola e todos adoraram a visita”, constatou Marcolino.    

VISITA: logo após a conversa com os pequenos, o empresário entregou à turma exemplares da revista Flapinho

Comments

wonderful comments!