12 de janeiro de 2020

Nova safra de pilotos em Inverness, na Florida

Reportagem em jornal local mostra um pouco da realidade da formação de profissionais em uma das cinco escolas de pilotos agrícolas dos EUA

Os Estados Unidos possuem cinco escolas para pilotos agrícolas e a idade medida desses profissionais no País é de 55 anos. Além disso, o curso (que lá também tem como pré-requisito a licença de piloto comercial) custa US$ 18 mil Eagle Vistas LLC, que fica no aeroporto de Inverness, no condado de Citrus, no Estado da Florida. As informações estão em uma reportagem publicada na última sexta-feira (10) pelo jornal Citrus County Chronicle, que conversou com um piloto do Estado de Oregon que fez uma viagem de 2,8 mil quilômetros (praticamente de costa a costa) para estudar ali.
Aos 28 anos, Caleb St. Hilaire contou ao jornal que escolheu Inverness porque a escola ali funciona o ano todo e tem uma pista mais comprida do que o normal, com pouco mais de 1,5 mil metros. Segundo ele, útil para praticar pousos e decolagens.
Conforme o instrutor da Eagle Vistas, Randy Miller, há escassez de pilotos agrícolas no País, provavelmente porque é uma categoria muito especializada, paralelo ao fato de que há outras categorias na aviação que também oferecem boa remuneração. No entanto, a escola recebe alunos de vários Estados e até de outros países – África do Sul, Costa Rica e Alemanha, para citar alguns exemplos.

Clique abaixo para ler a reportagem original: