20 de abril de 2020

Nove dias de aplicações aéreas contra mosquitos em Massachusetts

O município de Sudbury, no Estado norte-americano de Massachusetts, terá a partir dessa terça-feira (21) nove dias de operações aéreas para combate de mosquitos. O trabalho será feito pelo Projeto de Controle de Mosquitos (Mosquito Control) do Condado de Middlesex, com aplicação de bactericida biológico por helicóptero. O alvo são as áreas úmidas em torno da cidade, abrangendo 12 localidades.

Confira AQUI o comunicado

O larvicida, Bacillus thuringiensis Israelensis (Bti), será aplicado na formulação granulada. O Middlesex Mosquito Control informou à população que não há necessidade de precauções especiais por parte dos moradores. O Bti é considerado pela Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA, na sigla em inglês) como um produto relativamente não tóxico. Além de seletivo – o Bti afeta apenas as larvas de mosquitos e alguns insetos da família das moscas.

O uso de aeronaves no combate a mosquitos é uma estratégia comum das autoridades de saúde nos Estados Unidos desde os anos 1940. O que é feito tanto com aeronaves dos órgãos oficiais quanto por aeronaves agrícolas e até por uma divisão específica da Força Aérea do país.

Serviço de Controle de Mosquitos informou que produto é biodegradável e inofensivo para pessoas e animais

Comments

wonderful comments!