8 de março de 2020

Orbia: 15 mil hectares com operações aeroagrícolas e 100% de avaliações positivas

Campanha do Sindag atrai mais associadas ao programa e ajuda a incrementar parcerias com produtores, aproveitando a troca de pontos da plataforma

A plataforma Orbia já registrou mais de 15 mil hectares atendidos em 2020 por empresas associadas ao Sindag, na troca de pontos por serviços de pulverização aérea. Em parte, graças à campanha que o sindicato aeroagrícola mantém desde o início do ano para ajudar os operadores a divulgarem seus serviços pelo programa. Além disso, o Sindag tem incentivado mais associadas a aderirem à iniciativa. “Passamos de 16 para 24 empresas aeroagrícolas integradas ao programa”, contabiliza o secretário executivo do Sindag, Júnior Oliveira, sobre o resultado do esforço.

“Elaboramos dois cards por semana para os empresários aeroagrícolas enviarem por rede social aos seus clientes (atuais e futuros), destaca Oliveira. “Além disso, estamos preparando (para a partir de abril) um vídeo por mês sobre as vantagens de se contratar a aviação agrícola através do programa”, completa. O executivo explica que o os empresários também fazem sua parte, mantendo-se engajados na boa reputação do setor. “Temos 100% de avaliações positivas entre os tomadores de serviço pela plataforma”.

Plataforma já registrou mais de 15 mil hectares atendidos em 2020
por empresas associadas ao Sindag, na troca de pontos por serviços
de pulverização aérea

OPORTUNIDADES

Fruto da união entre a Bayer e a Bravium – especialista em comércio eletrônico e programas de fidelização, a Orbia é hoje o maior programa de fidelidade do agronegócio no Brasil. Para fazer parte, o operador precisa ser associado ao Sindag e ter aderido ao programa Certificação Aeroagrícola Sustentável (CAS). O sindicato é parceiro da marketplace da Bayer desde setembro de 2016 – ainda na antiga rede AgroServices.

Pelo sistema, os pontos são acumulados pelos produtores na compra de insumos da Bayer. A partir daí, o cliente pode contratar pulverizações aéreas e outros serviços, além de comprar produtos dos diversos tipos de empresas cadastradas na plataforma Orbia. O fornecedor parceiro recebe o pagamento diretamente da Bayer, dentro do limite de crédito do cliente.

No caso da aviação agrícola, seguidamente os agricultores contratam serviços além do limite de seus pontos, pagando diretamente pela diferença, o que não é contabilizado na parceria. Ao mesmo tempo, acabam fidelizando a relação pelas vantagens da ferramenta aérea. No entanto, Oliveira lembra que há muito a crescer mesmo apenas na troca de créditos da Orbia, já que os agricultores simplesmente esquecem de usá-los. “No ano passado, foram 13 milhões de pontos parados na plataforma”, ressalta.

Para fazer parte da Orbia , o empresário aeroagrícola pode entrar em contato com o Sindag pelo fone (51) 3337-5013 ou pelo e-mail sindag@sindag.org.br.

Comments

wonderful comments!