23 de abril de 2020

Portal chinês repercute nova norma para pulverização área em bananas no Brasil

O portal AgroPages, de Hong Kong, China, repercutiu a nova norma do Ministério da Agricultura brasileiro para aplicação aérea de fungicidas e óleo mineral nas lavouras de banana no País – Instrução Normativa (IN) nº 13 /20. O portal, que publica notícias em mandarim e em inglês, destacou o texto da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. O órgão, por sua vez, ressaltou a importância da aviação agrícola para a segurança dos trabalhadores e produtividade nesse tipo de cultura.

O motivo é explicado pela arquitetura das plantas: delineada por inúmeras e enormes folhas, que fecham as ruas de plantio, o tratamento mecanizado é mais difícil dentro da cultura. Antes, quando o uso de aeronaves era proibido, as pragas eram controladas com pulverizadores de mão. Além de ser uma operação mais perigosa para os trabalhadores rurais, o volume de produto utilizado não foi o mais adequado”, reforça o texto.

A norma foi construída com a colaboração de interlocutores do setor (inclusive o Sindag), junto com o Ministério da Agricultura e Secretaria de Agricultura paulista.

Dedicada ao agro global, a AgroPages publica notícias através do canal AgroNews e da revista AgroPages (em mandarim e inglês). A plataforma também conta com bancos de dados de estatísticas e análises internacionais do agro, relações de empresas que atuam no setor e outras informações.

Clique abaixo para ver a notícia original:

Comments

wonderful comments!