Imprensa

Roteiro de visitas pelo norte gaúcho

/ /

Diretor-executivo do Sindag conversou com empresários sobre ações da entidade, perspectivas do mercado e demandas e oportunidades loais

A última semana foi de visitas do diretor-executivo do Sindag, Gabriel Colle, a empresas aeroagrícolas do norte gaúcho. Nos encontros, as conversas abrangeram as ações do sindicato aeroagrícola no Estado e no resto do País, os cenários do setor, a seca no Rio Grande do Sul (que vem preocupando produtores e operadores), além de demandas, perspectivas e oportunidades locais.

A ação também integra o projeto do Sindag de completar visitas a todas as empresas associadas, em todo o País, por representantes da entidade. Além disso, a região norte do Estado vem se tornando nos últimos anos um importante polo aeroagrícola gaúcho, com incremento no número de empresas na área e aumento da opção dos agricultores pela ferramenta aérea para garantir produtividade. Além do aprimoramento das próprias empresas locais de aviação agrícola.

O roteiro de Colle durou dois dias e começou na quinta-feira (8), com a visita à AgroFly Aviação Agrícola, em Carazinho. Na sexta, as visitas se iniciaram pela São Bento Aviação Agrícola, em Palmeira das Missões. Dali o diretor foi para Cruz Alta, onde teve encontros com empresários e gestores nas bases da Chuí Aviação Agrícola, Destaque Aviação Agrícola e KNA/Nativa Aviação Agrícola.    

[fbcomments]