Imprensa

Sindag apoia campanha da Aopa para missões humanitárias voluntárias contra a Covid-19

/ /

O Sindag está apoiando a campanha Covid-19 – Missão Humanitária 2020, da Associação de Pilotos e Proprietários de Aeronaves (Aopa Brasil). O objetivo é cadastrar proprietários de aeronaves, pilotos e pessoal de apoio em solo para formar uma rede de voluntários com capacidade de alcançar todo o País. As informações estão sendo colocadas à disposição dos Ministérios da Saúde, de Infraestrutura e de Defesa para que possam ser usados na logística de distribuição de materiais usados na guerra contra o novo coronavírus.

Os interessados devem preencher o formulário da Aopa (clique AQUI para acessar)

Até o final de março, a campanha já tinha à disposição 192 aeronaves para missões humanitárias e 32 voluntários para apoio em solo, em 16 Estados mais o distrito Federal. Entre as aeronaves, desde ultraleves avançados e monomotores a pistão até bimotores turboélices e pelo menos dois jatos de alcance médio (1,8 mil quilômetros), além de dois helicópteros.

“É uma campanha pelo País e pelo nosso próximo. Por isso, o Sindag não poderia ficar de fora”, explica o presidente do sindicato aeroagrícola, Thiago Magalhães Silva. A entidade está divulgando a iniciativa entre todos os operadores aeroagrícolas que possuem também aviões ou helicópteros com capacidade de ajudar nas missões humanitárias, além de auxiliar na mobilização do pessoal da aviação geral. 

[fbcomments]