20 de abril de 2020

Sindag e Ibravag promovem semana de seminário, palestra e encontros pela web

O Sindag e o Instituto Brasileiro da Aviação Agrícola (Ibravag) estão promovendo nesta semana uma série de eventos via web exclusivos para associados das duas entidades. Serão duas teleconferências com parlamentares para discutir temas relativos à aviação, um seminário sobre tecnologias de aplicação aérea e uma palestra sobre produção. A movimentação começa nessa segunda-feira (20), com o projeto Encontro Sindag e Parlamentares. A conversa na abertura será com o deputado federal Coronel Tadeu (PSL/SP) a partir das 16 horas (horário de Brasília).

O parlamentar vai discutir com os empresários e profissionais do setor aeroagrícola propostas de interesse do setor que tramitam na Câmara dois deputados. Ele também deve falar sobre o trabalho como um dos representantes da aviação geral na casa – onde coordena a Frente Paralmanetar de Defesa do Transporte Aéreo Nacional. O deputado também deverá ouvir as preocupações de demandas dos profissionais da aviação agrícola.

O outro Encontro Sindag e Parlamentares será na quinta-feira (23), a partir das 17h30. Dessa vez com o deputado estadual goiano Lissauer Vieira (PSB). Parceiro de anos do setor aeroagrícola, Lissauer recebeu no ano passado o certificado Amigo da Aviação Agrícola. A distinção veio depois que ele e outros parlamentes defenderam o setor contra o projeto de Lei nº 867/19, que pretendia proibir a aviação agrícola no Estado, mas acabou rejeitado em plenário.

LAVOURA E APLICAÇÃO
Já os encontros virtuais sobre produtividade abrem na quarta (22), com a palestra do diretor-executivo da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja/MT), Wellington Andrade. A apresentação será a partir das 16 horas (horário de Brasília), abordando o cenário atual e expectativas da produção e mercado da e soja no Brasil.

Fechando a rodada, na sexta-feira (24), será a vez do Seminário Sobre Tecnologia de Aplicação Aérea, a cargo do doutor em Agronomia e um dos fundadores da Sabri – Sabedoria Agrícola, Henrique Borges Neves Campos. O evento será das 14 às 17 horas, com o tema Como melhoras os resultados de suas aplicações. Campos, que também é colunista e consultor do Sindag, vai falar sobre tipos de bicos para cada aplicação, posicionamento, faixas de aplicação em aviões, helicópteros e drones e outros aspectos.

Confira a agenda:

• SEGUNDA-FEIRA (20)