26 de maio de 2020

Sindag incentiva aeroagrícolas a terem planos individuais contra o coronavírus

Todas as 180 empresas associadas ao Sindag deverão ter seus planos de prevenção e contingência contra a Covid-19. Esse é o do esforço promovido pelo sindicato aeroagrícola a partir de uma parceria com médico Arivaldo Ferreira Mendes Júnior, do Mato Grosso do Sul.

A ideia veio depois que o Ministério Público do Trabalho passou a exigir o plano em alguns Estados. “Resolvemos resolveu incentivar adoção da medida em todos as 23 unidades da Federação onde a aviação agrícola atua, independente da exigência”, explica o presidente do Sindag, Thiago Magalhães Silva. Segundo ele, a ideia é aumentar a segurança dos empregados e dirigentes das empresas e seus familiares, além de parceiros e clientes.

A largada do projeto foi no dia 20 de maio, quanto Mendes Júnior participou da série Palestras Web do Sindag – apresentando aos empresários o esboço geral do protocolo de prevenção e contingência contra o coronavírus. A partir daí, as empresas passaram a preencher o formulário preparado pelo Sindag para o médico adaptar o plano à realidade de cada uma.

Clique abaixo para conferir a palestra sobre o plano contra o coronavírus: