18 de janeiro de 2020

Sindag prepara campanha para impulsionar programa de pontos para pulverização aérea

No ano passado, 13 milhões de pontos ficaram parados na plataforma de marketplace, que poderiam ter sido trocados por serviços aeroagrícolas para produtores

O Sindag deve lançar nas próximas semanas uma campanha para reforçar a divulgação da parceria da entidade com a plataforma Orbia – fruto da joint venture entre indústria química Bayer e a Bravium, especialista em comércio eletrônico e programas de fidelização. A estratégia é fornecer materiais informativos e de propaganda para que as empresas associadas possam prospectar ou fidelizar clientes a partir da troca de pontos na Orbia por serviços de pulverização.

O serviço é uma evolução da antiga Rede AgroServices, da Bayer, e funciona basicamente como um sistema de milhagem, onde o agricultor pode trocar os pontos acumulados por produtos ou serviços fornecidos por empresas conveniadas. Para o setor aeroagrícola, o objetivo principal é lembrar aos produtores que os créditos podem ser trocados também por serviços aeroagrícolas. “Até porque em 2019 foram 13 milhões de pontos parados na plataforma”, explica o secretário executivo do Sindag, Júnior Oliveira. “Nós vamos intensificar a divulgação dessa oportunidade principalmente nas rodadas do Sindag na Estrada” completa Oliveira, referindo-se aos encontros com empresários aeroagrícolas promovidos pelo sindicato em todo o País.

O Sindag é parceiro da marketplace da Bayer desde setembro de 2016 – ainda na AgroServices. Para fazer parte o operador precisa ser associado ao Sindag e ter aderido ao programa Certificação Aeroagrícola Sustentável (CAS). Atualmente, 19 empresas fazem parte da iniciativa e a ideia é também ampliar esse número.

OPORTUNIDADE

A Orbia tem 80% de participação da Bayer e herdou os 140 mil produtores cadastrados na antiga AgroServices. O que representa 65% da área plantada brasileira. A expectativa da multinacional é movimentar cerca de R$ 70 bilhões pela plataforma nos próximos dois anos. Some-se a isso um dado importante no retrospecto desses quase três anos e meio da parceria do Sindag: Os produtores que buscam o serviço aeroagrícola na troca por pontos (cujo pagamento é feito, então, pela plataforma) sempre contratam mais do que os créditos que têm, pagando a diferença diretamente ao operador. Em outros casos, os pontos são usados por produtores que nunca utilizaram serviços aeroagrícolas. Eles testam, gostam e viram clientes.

Para fazer parte da Orbia, o empresário aeroagrícola pode entrar em contato com o Sindag pelo fone (51) 3337-5013 ou pelo e-mail sindag@sindag.org.br.

Clique abaixo para acessar a plataforma:

Comments

wonderful comments!