1 de junho de 2020

Wellington Carvalho é destaque na AgAir Update de junho

Uma das grandes autoridades acadêmicas em aviação agrícola no Brasil, o professor Wellington Pereira Alencar de Carvalho é o grande (e merecidamente) homenageado na edição de junho da revista AgAir Update. O material em cinco páginas, da série Lendas Vivas, foi escrito pela piloto agrícola brasileira Juliana Torchetti Coppick, contando a trajetória de vida e o destaque profissional do professor – agrônomo, doutor e mestre em Energia na Agricultura e recentemente aposentado no corpo docente da Universidade Federal de Lavras (Ufla), em Minas Gerais.

Envolvido com aviação agrícola desde 1983, Wellington trabalha desde então com a formação de profissionais do setor – desde o antigo Centro nacional de Engenharia Agrícola (Cenea), em São Paulo, até (ainda atualmente) os cursos de formação e pilotos agrícolas no Aeroclube de Ponta Grossa, no paraná. Passando pelo programa Certificação Aeroagrícola Sustentável (CAS) e a parceria com o Sindag em diversos projetos. Do sindicato aeroagrícola, aliás, recebeu a Medalha Mérito na Aviação Agrícola, em 2019, em reconhecimento a todo o seu trabalho pelo setor.

A edição deste mês da revista também traz matérias sobre o Congresso Web do Sindag e o Programa de Mentoria lançado pelo sindicato aeroagrícola para capacitar todas as empresas associadas. Ainda nas páginas dedicadas às ações da entidade, destaque para as palestras promovidas com lideranças do agro, analisando os efeitos da pandemia do coronavírus no setor primário.

Clique abaixo para acessar a versão virtual da revista