24 de setembro de 2024

SINDAG realiza Tira-Dúvidas sobre prestação de serviços no combate a incêndios

Na última sexta-feira, 20 de setembro, o Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (SINDAG) promoveu mais uma edição do Tira-Dúvidas, evento exclusivo para associados, cujo tema foi a prestação de serviços de combate a incêndios. O encontro, que é parte de uma parceria entre o SINDAG e a empresa Mossmann Assessoria e Consultoria Aeroagrícola, contou com a presença de Edson Mitsuya, ex-Diretor de Operações e ex-Diretor-Presidente da Fundação Astronauta Marcos Pontes, e de Diego da Costa Silva, engenheiro agrônomo da Mossmann, como palestrantes.

O projeto Tira-Dúvidas tem como objetivo principal esclarecer questões regulatórias e operacionais enfrentadas pelas empresas associadas. De acordo com Gabriella Meirelles, uma das organizadoras das reuniões semanais, os materiais apresentados durante as sessões são disponibilizados para consulta futura dos associados.

Sobre o tema desta edição, Gabriella explicou que o foco foi orientar as empresas que atualmente atuam na pulverização sobre como também prestar serviços no combate a incêndios, um mercado em expansão. “Estamos preparando um checklist que deve ser lançado até o fim do mês, com todas as orientações necessárias para que as empresas estejam prontas para atuar nesse segmento”, destacou Gabriella. Atualmente, cerca de 80 associadas já oferecem serviços de combate a incêndios, mas a expectativa é que esse número cresça significativamente nos próximos meses.

Além de serem um espaço para aprendizado, os encontros do Tira-Dúvidas permitem que os associados sugiram temas e debatam questões práticas do dia a dia, contribuindo para o aprimoramento das operações no setor de aviação agrícola. Esse é mais um benefício exclusivo dos associados SINDAG!

wonderful comments!