11 de maio de 2020

Mentoria SINDAG

Em linhas gerais, a mentoria pode ser entendida como uma espécie de tutoria. O mentor, com mais conhecimento sobre determinada área, auxilia o mentorado, um profissional que deseja desenvolver sua carreira. Algumas empresas já aderiram à mentoria como uma espécie de substituição dos treinamentos convencionais, inclusive, convidando antigos colaboradores para serem mentores dos novos contratados. Empresas mais novas, por outro lado, buscam mentoria com empresas parceiras ou de investidores.

Público Alvo do Projeto:
1 Empresário de cada empresa associada.

Objetivos do Projeto:
o Atender todos os empresários associados da entidade;
o Auxiliar os empresários a fazerem a gestão de suas empresas;
o Qualificar o setor aeroagrícola do Brasil.

Quem serão os mentores:
o Executivos de renome nacional;
o Consultores experientes em gestão empresarial e de pessoas;
o Empresários do agronegócio;
o Líderes empresariais.

MENTORES

Aline Dotta

Psicóloga, Mestre em Neuromarketing, Especialista Gestão de Pessoas, Formação: Dinâmica dos Grupos, Personal & Professional Coach Certificada SBC, certificação internacional “Leader as Coach”, Executive Coach em fase de Certificação Nacional e Internacional. Founder na empresa Aline Dotta Desenvolvimento Humano Organizacional, realiza há mais de 15 anos Consultoria na área de Recursos Humanos, Desenvolvimento de Pessoas, Equipes e Líderes. Professora da FGV Fundação Getúlio Vargas.

 

 

 

Ana Letícia Lunardi

Psicóloga, Coaching Executivo Organizacional e PNL. Mestre em Engenharia de Produção e especialista em análise de perfil comportamental. Consultora na empresa RBP – Consultoria com o propósito de construir resultados, transformar negócios e desenvolver pessoas. Atuação como Coach de pessoas.

 

 

 

Ana Tidra

Especialista BI | Consultora Docente

 

 

 

 

Andrei Daniel dos Santos

Gerenciamento de Processos, e Relações humanas.Instrutor Trainer dos seguintes temas: Relações Humanas, Comunicações Eficazes Planejamento Estratégico, Alta Performance em Vendas, Gestão do Tempo, Desenvoltura em oratória e comunicação, Alta Performance em Vendas, Líderes notáveis em um mundo de iguais, A arte de Persuadir e Convencer

 

 

 

Clauber Mateus Priebe Bervald

Formação em Agronomia, Mestre em Ciência e Tecnologia de Sementes, Doutor em Agronomia – Melhoramento Genético de Plantas Professional e Self Coach, Especialização em Marketing e Vendas Online, Projetos de Marketing focados no Agronegócio.
Pesquisador Melhorista de Linhagens Restauradoras do Programa de Pesquisa em Arroz Híbrido na RiceTec Sementes Ltda.

 

 

 

Daiana Fiorentinn Wendler

Administradora e mestre em Engenharia de Produção pela UFSM. Experiência de mais de 15 anos na gestão de negócios, especialista em Sistemas de Gestão, tendo como referência o Modelo de Excelência em Gestão – Fundação Nacional da Qualidade. Experiente em prospecção, articulação, negociação e interação com empresas de diversos segmentos.

 

 

 

Dayane Silva

Consultora com MBA em Marketing através da Fundação Getúlio Vargas e Tecnologia em Gestão Comercial na PUC-PR. Professional Coach. Consultoria, palestras e treinamentos em estratégias de marketing e gestão de marcas. Assessoria em comunicação, relações públicas, marketing digital e gestão de eventos na Casa de Marketing.

 

 

 

Donário Lopes de Almeida

Engenheiro Agrônomo e Jornalista, MBA em gestão e cursos executivos em escolas como Harvard, Universidade de Wisconsin, Universidade de Toronto, na Singularity University e, recentemente, na UC Berkeley, no Vale do Silício. Atuou no mercado de genética bovina liderando ABS e Alta Genetics, e entre 2006 e 2017 foi presidente do Canal Rural. Um entusiasta do Agronegócio e da tecnologia, vem direcionando seu foco no entendimento e debate sobre as oportunidades de digitalização do Agro, a Agricultura 4.0.

 

 

Édina Pereira

Graduação em Ciências Biológicas, Pós em Gestão Ambiental, MBA em Leader Coaching na Gestão do Desempenho, Master em Programação Neurolinguística, possui cursos na àrea de coaching em vendas, gestão de pessoas, gestão de tempo e CANVAS. Coaching e programação neurolinguística para empresas e pessoas físicas, planejamento estratégico, treinamentos vivenciais, atividades com foco em trabalho em equipe e sinergia, empatia, liderança, feedback, comunicação, gestão de tempo, vendas, motivação. Treinamentos personalizados na área de desenvolvimento humano.

 

 

 

Elias Malagutti

Piloto Agrícola, Palestrante, Master Coach Integral Sistêmico, Analista de Perfil Comportamental Trainner Curso O Poder da Ação. Atua nas áreas Life Coaching, Executive Coaching, e Business Coaching. Ceo da BEE Soluções Coaching e Treinamentos.

 

 

 

 

Ezequiel Schumann Rosa

Formação em Direito Especialista em Gestão Estratégica de Pessoas Formação em Consultoria Empresarial Instrutor, Palestrante e Consultor Empresarial. Atuação em Consultoria nas Áreas Estratégicas de Planejamento Estratégico e Gestão de Pessoas; Gestão por Indicadores; Plano de Negócios. Implantação de sistemas ERP; Consultoria em mapeamento de processos e custos industriais; Desenvolvimento de Planilhas de Controle e Recuperação de Créditos Tributários

 

 

 

Gabriel Colle

Engenheiro Agrônomo; Mestre em Administração, Pós Graduado em Gestão Empresarial Competitiva; Pós Graduado da Sociedade Brasileira de Dinâmica dos Grupos; MBA em Liderança e Comportamento Organizacional. Diretor Executivo do Sindag desde 2015.Membro da Câmara Setorial de Agronegócio, do Planejamento Estratégico Passo Fundo 2020. Presidente da JCI Brasil 2012.

 

 

 

Gilson Zimmermann

Formação em Administração Pós graduação em Contabilidade, Finanças e Auditoria Consultor em Gestão Empresarial. Superintendente Institucional e de Operações da FACISC – Federação das Associações Empresariais de SC. Entidade que congrega 35.000 empresas de todos os segmentos, através de suas 148 Associações filiadas. Senador JCI 66.235 

 

 

 

 

Jean Píer

Pós Graduação em Gestão Estratégica Empresarial, Gestão Estratégica de Recursos Humanos. Conferencista Internacional (Sipat, temas relacionados a atitude, escolhas, mudança, sucessão familiar na agricultura, motivação, gestão do tempo e planejamento pessoal, resiliência e outros). Empresário da Liz Treinamentos – Liz Educação Corporativa, realiza treinamentos, cursos, coaching e mentoria e palestras. Atuação: vendas, liderança, comunicação eficaz, planejamento estratégico, gestão de pessoas e outros. 

 

 

 

 

José Albuquerque

Especialista Liderança Coach | Mentorias Capacitações Palestras

 

 

 

 

 

Jun Mabe

Graduação em Arquitetura e Urbanismo, pós-graduação em Gestão Ambiental. Master Coach, Professional & Self Coaching, especialização em Coaching Ericksoniano, Coaching financeiro e Coaching em Vendas. É Professor Universitário, Sócio- Diretor do escritório de Arquitetura e Urbanismo Ken Mabe Arquitetos & Associados, Sócio do portal Imoveispa e fundador da Jun Mabe Coach. Diretor Administrativo e Financeiro do Instituto Vem Ser Sustentável.

 

 

 

Luciando Giannini

Mestre em comunicação e linguagens. Professor, psicopedagogo, empresário e instrutor de Aikido. Atua com desenvolvimento de pessoas, e equipes, consultor/facilitador em processos de formação de profissionais em ambiente corporativo. É o Sensei responsável pelo grupo Koushin Aikido, arte marcial que utiliza como ferramenta para desenvolvimento de seus trabalhos. 

 

 

 

 

Luíza Utzig Modesti

Formação em Administração. Gestora da DIFRISUL – distribuidora de carnes e da Fasul Eventos, em Chapecó/SC. Fundadora e head facilitadora da Três desenvolvimento humano, liderança através de treinamentos customizados. Liderança voluntária, diretora administrativa adjunta da ACIC – Associação Comercial e Industrial de Chapecó. 

 

 

 

 

Marcia Capellari

Doutora em Administração com ênfase em liderança (desenvolvimento de equipes e executivos). Diretora do Hub de Inovação da IMED Professora de Graduação e Pós-Graduação de liderança e comportamento Organizacional Membro do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) Conselheira da Parceiros Voluntários Mentora em programas de inovação e Empreendedorismo.

 

 

 

 

Marília Güenter

Formação em Marketing Pós graduanda em Gestão Estratégica de Negócios. Coordenadora de Eventos no SINDAG desde 2015, responsável pela Organização do Congresso da Aviação Agrícola do Brasil, o maior evento em nível mundial no setor. Sócia Diretora na Efficacia Eventos Empresariais, desde 2000.

 

 

 

 

Osmar Vicentinn

Administrador de empresas, Pós-Graduação em Consultoria e Auditoria de gestão e Processos e Especialização em Consultoria Internacional, Formado em gestão de projetos de Desenvolvimento. Atua com consultoria empresarial e planejamento estratégico, há 20 anos e presta consultoria para instituições como EICTRIER, BFZ e GIZ da Alemanha, SEBRAE, CACB, CNI, Sindag e a diversas Federações de Indústrias e Associações Empresariais do Brasil e no exterior.

 

 

 

 

 

Pâmela Werlang

Formação em Ciências Contábeis, Pós Graduada em Controladoria e Gestão Tributária, Pós Graduanda em Perícia e Auditoria. Sócia Proprietária da Contab Contabilidade.

 

 

 

 

 

Plínio Fernando Ribeiro

MBA em Marketing, Psicoterapeuta Transgeracional, Master Practitioner em PNL. Diretor da empresa Consultoria de GENTE LTDA, educador corporativo e consultor empresarial para o Serviço Público, Setor Empresarial Industrial e de Serviços, e Terceiro Setor, cursos e palestras no Brasil e exterior nas áreas de Varejo, Comunicação, Vendas, Negociação, Planejamento Estratégico, Processos e Marketing.

 

 

 

 

Roberta Bonet

Graduada em Psicologia, Recursos Humanos, Excelência em Atendimento, Empreendedorismo, Pós Graduanda em Neuropsicologia e Gestão Estratégica de Pessoas, Psicologia Positiva, Ciência do Bem Estar e Autorrealização. Diretora da RB Mind Training, Empreendedora, Palestrante, Instrutora Credenciada do método Movimento Perfeito, Participou da Academia Nacional de Lideranças em 2016, é Member of Junior Chamber International – JCI desde 2012 onde desempenha o cargo de Diretora de Capacitação.

 

 

 

Roberto Scola

Pós doutor em Psicologia, Dr. em Psicologia Social. Mestre em Adm de Empresas. Especialista em Gestão Empresarial. Didata em Dinâmica dos Grupos. Certificações: Internacional em Coaching, NeuroCoachig e Transformação Digital. Engenheiro Químico. Atua como Coordenador de Formação em Desenvolvimento de Grupos na SBDG, Consultor Empresarial em Transformação Cultural, Alinhamento Organizacional, Desenvolvimento de Grupos e de Lideranças. Professor universitário de graduação e de pós graduação.

 

 

 

Robson Mendonça

Licenciado em Filosofia Mestrando UFPR. Formação Filosofia em PNL (método Hille de terapia), Mestrando UFPR, formações em oratória, planejamento estratégico e gestão de pessoas. Professor, palestrante (inteligência emocional, comunicação, desenvolvimento de pessoas), consultor planejamento estratégico e comunicação assertiva, facilitador da JCI, terapeuta PNL e Vice Pres. executivo da JCI Brasil.

 

 

 

 

Rodrigo Carrijo Lino

Engenheiro Mecânico, mestre em Ciências Mecânicas e pós-graduado em Análise Financeira. Especialista em atividades de elaboração, gestão e avaliação estratégica de projetos institucionais e caracterização de metodologias/soluções para o desenvolvimento econômico regional. Atuou em projetos de desenvolvimento regional e fortalecimento empresarial junto a entidades nacionais e internacionais.

 

 

 

 

Romualdo Francisco da Silva

Graduado em Administração de Empresas; Pós Graduado em Gestão de Negócios Estratégicos; Mestre em Administração. Professor e Consultor de empresas e entidades. Atualmente é Sócio Proprietário da SOMAX Consultoria e Treinamentos LTDA, Sócio da Esccalar Consultoria Empresarial e Gerente Executivo do Clube Comercial Passo Fundo.

 

 

 

 

Vanderlei Feldmann

Formação em Administração, MBA em Finanças Empresariais, Especialista em Marketing e Vendas. Atualmente é proprietário da Estúdio Vendas (Feldmann Assessoria em Gestão Comercial, Palestras, Assessoria, Consultoria, Treinamentos, Intermediação de compra e venda de empresas) e Sócio da TPLUG Technology e da Plataforma Vitrine Rural.

 

 

 

 

 

 

Vânia Tomé

Master Coach e Analista Comportamental, Graduando de Gestão em Coaching. Treinadora e Palestrante, Gestora estratégica, Corretora de seguros

Comments

wonderful comments!