BIBLIOTECA DIGITAL

O que é uma biblioteca digital?

Por não possuir livros na forma convencional, os títulos podem ser acessados em locais específicos e de forma remota, por meio de um computador, tablet ou smartphone. Com isso, a informação digitalizada pode ser compartilhada instantaneamente e com um custo relativamente baixo, o que é uma grande vantagem.

Qual o seu objetivo?

A biblioteca digital tem o objetivo de preservar memória institucional, além de servir de base para estudos científicos na geração de estudos no âmbito acadêmico, através de publicações eletrônicas. Os livros podem trazer coleções históricas, assim como estudos recentes estudos sobre o setor de aviação agrícola.

Como ter acesso?

Você pode acessar nos links abaixo, no subitem coleções.Em breve teremos mais livros no acervo.

Se você tem interesse em compartilhar livros com o SINDAG, envie um e-mail para sindag@sindag.org.br para passar pelo processo interno da biblioteca digital.

Coleções

Acervo com mais de 70 livros sobre tecnologia de aplicação – Doação do Eng. Agr. Prof. José Carlos Christofolleti – Clique aqui e tenha acesso.

 

Planilha de Cálculo de Produtividade das Aeronaves Agrícolas – Desenvolvida pelo Eng. Agr. Eduardo Cordeiro de Araújo – Clique aqui para realizar o download   (este programa necessita ser instalado em computador com sistema Windows)

 

Fundamentos para aplicação de herbicidas em cana-de-açúcar – Boletim Técnico IAC
Clique aqui e tenha acesso