GRUPOS TEMÁTICOS

Grupo Jurídico

Pautas

• Renovação das CCTs 2019/2020; . • Criação dos acordos coletivos de trabalho; . • Acompanhamento criação Fundo de auxílio mútuo do SNA, com foco nos pilotos agrícolas; . • MP da liberdade econômica; . • Revisão do estatuto do SINDAG e proposta de um novo documento; . • Articulação para incluir aditivo na atual CCT com SNA, durante a Pandemia; . • Orientação dos associados a respeito do funcionamento das empresas durante a Pandemia; . • Nova proposta de CCT/CAN 2020/2021.

• Alan Poulsen
  • Batista Longaray
  • Bruno Vasconselos
  • João Gabriel Camargo
  • Bruno Saran
  • Ricardo Vollbrecht
  • Aline Hauser
  • Marcone Hahan

Nelson Peña

Grupo ANAC

Pautas

• Articulação para indicação de novos diretores; • Criação de agenda de trabalho com a ANAC; • Revisão RBAC 91; • Live RBAC 91; • 1º -Possibilidade de experiência de MMA em empresa 137 - • GTNO/SPO GTPN/SAR (Revisão do RBAC65); • 2º - Reaproximação da agência com os regulados através do GOA (Guia Operador Aeroagrícola) e seminários ou palestras – GOA; • 3º - Simplificação do RBAC 137 – SAR/ SPO; • 4º - Área de pouso para uso aeroagrícola – SPO / GOAG; (em análise ANAC) • 5º - Curso de Examinador Credenciado que atenda RBAC 137 – SPO;(EAD DOIS EM 2020 PRIMEIRO EM JUNHO DE 2020 segundo ANAC) • 6º - Cumprimento do RBAC 120 para empresas aeroagrícolas – SPO (em aberto); • 7º - Certificação de empresas para fabricação de peças - GGCP/SAR; • 8º - Instalação de partes e peças não aprovadas para determinado modelo para Aeronaves Agrícolas - GGCP/SAR (ANAC irá montar um grupo prioritário); • 9º - Cumprimento de overhaul de motores turboélices – SAR (RBAC 91);(ok) • 10º - Repair Man / Prático de Manutenção Aeronáutica – GTPN (ANAC irá montar um grupo prioritário); • 11º - GOA Revisão 5 – SIA (ok); • 12º- Operação SAE Privada não 137 – SFI; • 13º - Habilitação MNTE – SPO ( em análise).

• Alexandre Schramm
  • Mário Textor
  • Ênio Decezere
  • Eduardo Schroeder
  • Agadir Mossmann
  • Cléria Mossmann
  • Paulo

Tiago Textor

Grupo MAPA

Pautas

• Revisão da IN da Banana; • Articulação nova coordenadora da aviação agrícola dentro do MAPA; • Parecer do MAPA sobre a segurança da atividade; • Apoio técnico para processo de restrição do glifosato no Maranhão; • Parecer para PGR a respeito da proibição no Ceará; • Solicitação de empenho do MAPA para intervir no Ceará; • Comentários públicos da ministra em favor do setor; • Solicitada revisão da IN 02/2008; • Participação na criação da normativa dos drones.

• Alexandre Schramm
  • Bruno Vasconcelos
  • Anderson (Aeromaj)
  • Jorge Humberto