12 de outubro de 2024

Aos nossos heróis, em todas as frentes contra as chamas

O Sindag lamenta a morte do piloto agrícola Adriano Machado, em um acidente ocorrido na tarde desta sexta-feira (11), na região de Ouro Preto, em Minas Gerais. Empregado da associada Aeroterra Aviação Agrícola, Adriano era um profissional experiente e estava em voo de translado quando ocorreu o fato. Mas vinha participando há semanas do combate aéreo às chamas também em diversas partes do País.

Assim como fazem dezenas de outros pilotos e integrantes de equipe de solo de cerca de 50 empresas aeroagrícolas do Brasil envolvidas no combate às chamas nesta temporada. Pessoal que, depois de atuar na maior parte do ano em suas missões normais em lavouras, permanecem em ação na entressafra.

Equipes que desde julho e ainda neste momento seguem na tarefa de salvar biomas e lavouras contra incêndios. Apoiando e protegendo as equipes de bombeiros e brigadistas em solo em diversos Estados brasileiros.

Assim, nossas homenagens vão também para os seis tripulantes do helicóptero do Corpo de Bombeiros  mortos na queda, ontem, do aparelho que havia participado das buscas ao avião em Minas Gerais. Bem como a todos os brigadistas em solo falecidos, desde julho, em operação nos incêndios em várias partes do País.

Por fim, nosso carinho aos familiares e amigos de todos os heróis que nos deixaram.

E que nunca serão esquecidos.