2 de dezembro de 2022

Academia de Tecnologia e mercado aeroagrícola no Terra Viva

Assuntos foram tema da entrevista do presidente Thiago Silva ao programa Bem da Terra desta sexta e quem quiser conferir a maratona com os 128 palestrantes ainda pode acessar os vídeos

A última edição da Academia Brasileira de Tecnologia de Aplicação Aérea, realizada pelo Sindag em novembro, foi destaque na entrevista do presidente do Sindag, Thiago Magalhães Silva, para o jornal Bem da Terra, do Canal Terra Viva (do Grupo Band), na manhã desta sexta-feira (2). A jornalista Renata Maron frisou a maratona que foram os três dias de movimentação e o dirigente aeroagrícola destacou a participação dos 128 profissionais que assistiram as 29 palestras com alguns dos principais pesquisadores e especialistas internacionais em tecnologia aeroagrícola.

Thiago Silva também falou sobre o mercado aeroagrícola, a expectativa de crescimento de mais de 100 aeronaves este ano na frota brasileira e os avanços tecnológicos do setor. Entre outros temas.

 

Lembrando que quem participou da Academia de Tecnologia de Aplicação ainda pode rever até o próximo dia 10 as palestras e debates da programação. Já quem não participou, mas deseja assistir, também pode aproveitar esse prazo. Para isso, basta se inscrever na Academia – clique AQUI para entrar na página do evento. Ou, em caso de dúvida, entrar em contato pelo fone/whats do Sindag, no (51) 3337-5013.

TIME DE ESPECIALISTAS

Ao todo, dezesseis instrutores se revezaram em apresentações e discussões sobre evolução das aplicações aéreas, aplicação aérea sustentável, fundamentos para novos profissionais, aplicações com helicópteros e com drones, pontas de pulverização, tecnologia eletrostática, parâmetros técnicos para combate a incêndios e outros assuntos.

Entre eles, algumas das maiores autoridades internacionais em tecnologia aeroagrícola, como os professores Marcos Villela (que pesquisa e ensina no setor desde os anos 1970, quando se iniciaram os cursos para os técnicos e agrônomos que atuam na aviação agrícola ), Wellington Carvalho (que também é pesquisador e integra a equipe de coordenação do programa Certificação Aeroagrícola Sustentável – CAS), o irlandês radicado nos Estados Unidos Alan McCracken (que desde os anos 70 vem trabalhos em praticamente todos os países onde há aviação agrícola), o professor Maurício Pasini (que coordena o Congresso Científico da Aviação Agrícola), Henrique Campos (da Sabri), Ulf Bogdawa (da SkyDrones) e diversos outros. Enfim, diversas mentes e olhares dividindo experiências e conhecimentos.

Entre os alunos, o evento reuniu empresários, pilotos, agrônomos técnicos agrícolas, mecânicos, professores, pesquisadores e diversas outras atividades ligadas ao setor, direta ou indiretamente. E os participantes acompanharam e interagiram nos debates não só do Brasil. Teve gente participando a partir dos Estados Unidos, Bolívia, Costa Rica, México, Paraguai e Uruguai

GRUPO DE REFERÊNCIA

Esta foi a terceira edição da Academia de Tecnologia, que já soma quase 400 alunos formados desde 2020. Desta vez, uma novidade foi o lançamento, no primeiro dia da programação, do Grupo de Referência em Tecnologia de Aplicação Aérea. A ideia é reunir os instrutores e os participantes Academia em encontros mensais a partir do ano que vem, debatendo e atualizando os avanços técnicos e demandas do setor aeroagrícola, bem como propor caminhos para pesquisas e parcerias com universidades e outras instituições. Potencializando o círculo virtuoso da iniciativa.

Lembrando ainda que a Academia de Tecnologia é uma iniciativa do Sindag, com apoio do Ibravag e do Projeto Aviação Agrícola 2022 – que tem patrocínio da Syngenta.

Comments

wonderful comments!