25 de abril de 2023

Aviação agrícola é destaque em entrevista no Agro Bar Podcast

Série no YouTube estreou dia 20, num bate-papo em tom leve e esclarecedor com o diretor-executivo do Sindag, Gabriel Colle, e o empresário Mário Capacchi (Italiano)

Um bate-papo em tom leve e de conteúdo esclarecedor sobre a segurança e a importância da aviação agrícola para os alimentos que chegam à mesa dos brasileiros e os produtos agrícolas que abastecem o País e outras nações do planeta. Abordando também as tecnologias dos aviões e drones, o combate a incêndios e até a capacidade de combate a mosquitos. Além dos profissionais que fazem o setor voar, mitos e outros aspectos da segunda maior e uma das melhores aviações agrícolas do mundo. Todos esses ingredientes no Agro Bar Podcast, em uma entrevista sobre o setor, que estreou na última quinta-feira (dia 20), pelo canal @agrobarpodcast no YouTube .

Confira no final do texto o vídeo do primeiro episódio

A conversa é com o diretor-executivo do Sindag, Gabriel Colle, e com o empresário aeroagrícola Mario Augusto Capacchi (o Italiano), da Aerodinâmica Aviação agrícola, de Erechim/RS. No comando, o agrônomo e agricultor Cristiano Wentz (terceira geração da família ligada à terra) e a arquiteta Camila Suzin – filha e neta de agricultores, que foi à cidade, mas voltou ao campo com um MBA em Gestão Estratégica do Agronegócio. Com suas vivências e percepções, os dois dão o tom do projeto que busca explicar (e desmistificar) o agro para o público urbano.

No episódio  A verdade pelos ares, Colle e Italiano falaram sobre a formação dos pilotos agrícolas, o tamanho da frota brasileira de aeronaves no campo – que é a segunda maior do mundo, mas a que soma mais horas voa por ano no planeta, o nascimento do setor no Brasil e seu desenvolvimento, sua legislação, culturas atendidas e tipos de operações. Além do trabalho para combater mitos, o crescimento em outros países e outros aspectos da atividade, tudo temperado com histórias de paixão pelo setor.

Confira:

 

Comments

wonderful comments!