Ainda é possível participar e recuperar as apresentações dos primeiros dias do evento do Sindag e Ibravag, que traz especialistas e cases sobre gestão, tecnologias, tendências e desafios do segmento
Esta terça-feira (12) marca a segunda noite da 1ª Academia Brasileira de Drones Agrícolas, promovida pelo Sindag e pelo Instituto Brasileiro da Aviação Agrícola (Ibravag). O evento tem patrocínio da Mossmann Assessoria e Consultoria Aeroagrícola e segue até sexta-feira, com encontros virtuais sempre das 19 horas às 21h30. Para quem ainda não se inscreveu, ainda dá para participar dos encontros ao vivo e é possível assistir (com acesso exclusivo) as aulas que já ocorreram.
As inscrições podem ser feitas clicando AQUI e os valores são 49 reais para associados do Sindag ou Ibravag e 99 reais para os demais participantes.
Na primeira noite da Academia de Drones Agrícolas, a consultora em documentação Cléria Mossmann e o contador Vagner Fiorentino falara sobre o processo de abertura de uma empresa de prestação de serviços de aplicações aéreas com drones. Desde os requisitos burocráticos até as exigências operacionais para o trabalho. A noite teve ainda uma palestra sobre o tema Mercado e Tendências da Aviação Agrícola Remotamente Pilotada, ministrada pelo diretor operacional do Sindag, o economista Cláudio Junior Oliveira.

ABERTURA: primeira noite serviu para o público aprender sobre a documentação e requisitos legais e técnicos para abrir uma empresa de drones agrícolas tendências do mercado no setor
Já para esta terça, as apresentações começam pelo tema Gestão e Finanças – como ganhar dinheiro com uma empresa de drones, com o doutor em Agronegócio Cristian Foguesatto. Em seguida, será a vez do empresário Thamylon Camilo Dias (Drone Experts), mestre em Engenharia Florestal, falando sobre Orçamento e Mapeamento – como agregar valor na prestação dos serviços. A noite terá ainda o case da Arpac Drones, com o diretor-executivo da empresa, Eduardo Goerl.
Na quarta-feira (13), os temas serão como garantir o sucesso das aplicações aéreas e o secreto da pré-mistura de calda. A cargo, respectivamente, do professor Edney Vitória, da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), e do diretor da Kip International, Fernando Dedemo. Com a participação ainda do engenheiro agrônomo e mecânico (além de consultor internacional) Alan McCracken.
A Segurança Operacional e Boas Práticas Agrícolas com Drones serão o foco na penúltima noite de Academia. Em palestras do consultor Agadir Mossmann e do analista do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) Lucas Souza – ambos agrônomos.
E, fechando a rodada da semana, a fala na sexta-feira (15) do diretor-executivo do Sindag e do Ibravag, Gabriel Colle. Ela vai apresentar ao público um panorama sobre os projetos de proibição das ferramentas aéreas em lavouras no Brasil. Destacando os estereótipos e aspectos políticos por trás de cada iniciativa. E, principalmente, destacando as ações das entidades aeroagrícolas para combater mitos, agregar parceiros e levar racionalidade à discussão.
