Como lidar com clientes que só querem saber de preço

Você já ouviu falar em clientes “predadores”? Provavelmente, sim. São aqueles que só querem saber de preço e dão pouca atenção para seus argumentos de venda.

 

Se sua empresa for de pequeno porte, lidar com esse perfil de clientes pode ser ainda mais desafiador, afinal de contas, nem sempre você conseguirá oferecer o menor preço, tendo em vista todos os aspectos envolvidos no seu preço de venda. Concorda?

 

Por isso, você precisa estar muito preparado para negociar com esses clientes, agregando valor ao seu produto ou serviço, sem perder sua margem de lucro.

 

Pensando nisso, selecionamos, abaixo, 5 dicas para você lidar com clientes predadores e melhorar seus resultados. Confira!

 

#1ª Dica

 

Antes de tudo, você precisa conhecer muito bem seus diferenciais e os benefícios que sua solução oferece. Tenha em mente seus pontos fortes, trabalhe seus pontos de melhoria e considere possíveis objeções.

 

#2ª Dica

 

Além de dominar tudo a respeito da sua oferta, dedique-se a conhecer o seu cliente, entender suas dores, necessidades e desejos. Use a empatia para se colocar no lugar dele e perceber o que ele valoriza e não abre mão em uma negociação.

 

#3ª Dica

 

Explore como você pode solucionar as dores do seu cliente e deixe isso claro para ele, destacando seus diferenciais e demonstrando que você tem todas as condições de atendê-lo.

 

#4ª Dica

 

Crie conteúdo para divulgar sua solução, criar autoridade e educar seu cliente ao longo das etapas do funil, facilitando o processo de decisão. Quando você é visto como um especialista no assunto, provavelmente seu cliente não leva em conta somente o preço.

 

#5ª Dica

 

Quando efetivar o negócio, surpreenda o cliente com uma experiência que cumpra tudo o que você prometeu e supere as expectativas, caso contrário, de nada adianta todo o processo de captação e fechamento. Torne seu cliente um defensor e propagador da sua marca, ajudando sua empresa a conquistar outros consumidores.

 

Então, acredita que essas dicas sejam úteis para você lidar com clientes que só querem saber de preço? Se tiver mais alguma sugestão, não deixe de compartilhar com a gente!

 

Faça uma semana de ótimas vendas e até a próxima!

 

Até breve!

Forte abraço!

 

Adm. Vanderlei Feldmann

Feldmann Assessoria em Gestão Comercial / Estúdio Vendas

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