TUTORIAL 2 (INSTAGRAM) – COMO CRIAR UM PERFIL PARA SUA EMPRESA

Olá, prezados!

O tutorial de hoje é da rede social mais famosa e acessada no momento: o INSTAGRAM!

Vamos começar:

1) Crie uma conta (ao lado, como ficará seu perfil.)

2) Edite seu perfil

3) Faça com que seu perfil seja comercial. Para isso, você entra em configurações.

Após clicar em “Cadastrar-se para um perfil comercial”, abrirá uma aba para você preencher alguns dados. Para efetuar essa ferramenta com sucesso, você precisará de uma página no facebook. (Tutorial 1 – https://sindag.org.br/tutorial-1-facebook-como-criar-uma-pagina-para-sua-empresa/)

OBS: Ter uma conta comercial é OPCIONAL! Caso não queira, não haverá problema algum. As vantagens de ter uma conta comercial são:
1-  Número de telefone, endereço e e-mail são sincronizados com o Instagram, ou seja, o cliente pode acessar diretamente da rede social.
2 –Você pode ver as informações de cada postagem sua no feed. (Interação, qual hora obteve mais curtidas, qual o dia que as pessoas mais acessam seu perfil, quantas pessoas acessam seu perfil, etc.)

4) O Instagram é uma rede social voltada para fotos e vídeos. Nele, você postará apenas conteúdos da sua empresa.

5) IGTV:

IGTV é uma ferramenta do INSTAGRAM, que você cria um canal, onde você pode postar vídeos de até 10min, no formato VERTICAL.

6) O STORY:

São fotos, vídeos, gifs, transmissões ao vivo, que você posta e que fica no ar durante 24hrs. Geralmente, o story é usado para postar imagens de divulgação, vídeos de eventos, fotos do cotidiano.
Caso queira que fique mais que 24hrs, o instagram desenvolveu a opção de DESTACAR seu Story. Nessa opção, seu story vai diretamente para o seu perfil.

Destaques: No destaque, você pode mudar o título e a imagem que vai aparecer no seu perfil, para isso, basta pressionar em cima do ícone do destaque que quer editar.

OBS: O instagram é a rede social que mais possui usuários atualmente. Com isso, atualizam sempre com novas ferramentas, atraindo cada vez mais o público. Fique atento e esteja por dentro das novidades!

Qualquer dúvida entre em contato:

assistente@sindag.org.br