TUTORIAL 2 (INSTAGRAM) – COMO CRIAR UM PERFIL PARA SUA EMPRESA
TUTORIAL 2 (INSTAGRAM) – COMO CRIAR UM PERFIL PARA SUA EMPRESA
Olá, prezados!
O tutorial de hoje é da rede social mais famosa e acessada no momento: o INSTAGRAM!
Vamos começar:
1) Crie uma conta (ao lado, como ficará seu perfil.)
![](https://sindag.org.br/wp-content/uploads/2018/10/WhatsApp-Image-2018-10-29-at-14.06.53.jpeg)
![](https://sindag.org.br/wp-content/uploads/2018/10/WhatsApp-Image-2018-10-29-at-14.06.53-1.jpeg)
2) Edite seu perfil
![](https://sindag.org.br/wp-content/uploads/2018/10/WhatsApp-Image-2018-10-29-at-14.27.54.jpeg)
3) Faça com que seu perfil seja comercial. Para isso, você entra em configurações.
![](https://sindag.org.br/wp-content/uploads/2018/10/InkedWhatsApp-Image-2018-10-29-at-14.27.54-2_LI.jpg)
![](https://sindag.org.br/wp-content/uploads/2018/10/InkedWhatsApp-Image-2018-10-29-at-14.06.54_LI.jpg)
Após clicar em “Cadastrar-se para um perfil comercial”, abrirá uma aba para você preencher alguns dados. Para efetuar essa ferramenta com sucesso, você precisará de uma página no facebook. (Tutorial 1 – https://sindag.org.br/tutorial-1-facebook-como-criar-uma-pagina-para-sua-empresa/)
![](https://sindag.org.br/wp-content/uploads/2018/10/WhatsApp-Image-2018-10-29-at-14.06.54-1-1.jpeg)
OBS: Ter uma conta comercial é OPCIONAL! Caso não queira, não haverá problema algum. As vantagens de ter uma conta comercial são:
1- Número de telefone, endereço e e-mail são sincronizados com o Instagram, ou seja, o cliente pode acessar diretamente da rede social.
2 –Você pode ver as informações de cada postagem sua no feed. (Interação, qual hora obteve mais curtidas, qual o dia que as pessoas mais acessam seu perfil, quantas pessoas acessam seu perfil, etc.)
4) O Instagram é uma rede social voltada para fotos e vídeos. Nele, você postará apenas conteúdos da sua empresa.
![](https://sindag.org.br/wp-content/uploads/2018/10/WhatsApp-Image-2018-10-29-at-14.06.56.jpeg)
5) IGTV:
O IGTV é uma ferramenta do INSTAGRAM, que você cria um canal, onde você pode postar vídeos de até 10min, no formato VERTICAL.
![](https://sindag.org.br/wp-content/uploads/2018/10/igtv.jpg)
![](https://sindag.org.br/wp-content/uploads/2018/10/WhatsApp-Image-2018-10-29-at-14.06.57.jpeg)
6) O STORY:
São fotos, vídeos, gifs, transmissões ao vivo, que você posta e que fica no ar durante 24hrs. Geralmente, o story é usado para postar imagens de divulgação, vídeos de eventos, fotos do cotidiano.
Caso queira que fique mais que 24hrs, o instagram desenvolveu a opção de DESTACAR seu Story. Nessa opção, seu story vai diretamente para o seu perfil.
![](https://sindag.org.br/wp-content/uploads/2018/10/stories.jpg)
Destaques: No destaque, você pode mudar o título e a imagem que vai aparecer no seu perfil, para isso, basta pressionar em cima do ícone do destaque que quer editar.
![](https://sindag.org.br/wp-content/uploads/2018/10/destaques.jpg)
OBS: O instagram é a rede social que mais possui usuários atualmente. Com isso, atualizam sempre com novas ferramentas, atraindo cada vez mais o público. Fique atento e esteja por dentro das novidades!
Qualquer dúvida entre em contato:
assistente@sindag.org.br
(51) 3337-5013