7 de fevereiro de 2021

Agentes fiscais participam de cursos de coordenadores e executores em aviação agrícola

Iniciativa do Sindag e Ibravag, em parceria com a Mossmann Consultoria, integra a política de transparência e aproximação das entidades aeroagrícolas com os órgãos reguladores  

Em parceria com o Sindag e Ibravag, os cursos de Coordenador (CCAA) e de Executor em Aviação Agrícola (CEAA) da Mossmann Assessoria e Consultoria Aeroagrícola este ano estão com vagas também para agentes de órgãos reguladores dos Estados. A iniciativa faz parte de um trabalho de aproximação das entidades aeroagrícolas com agências de Defesa Vegetal ou Agropecuária, além de secretarias de Meio Ambiente, Conselhos de Engenharia e Agronomia (Creas) e outras entidades.

O programa tem duas vagas em cada turma e o foco é proporcionar aos agentes uma visão ampla das rotinas aeroagrícolas que garantem a segurança e eficiência da aviação agrícola, ajudando a desmistificar o setor. Ao mesmo tempo, a iniciativa possibilita uma troca de experiências, à medida que os próprios agentes esclarecem alguns pontos sobre as rotinas de seus órgãos. Em resumo, fomentando uma relação transparente e racional entre as partes.

ROTEIRO

No primeiro curso deste ano, realizado no final de janeiro (dias 25 a 29), em Fátima do Sul, no Mato Grosso do Sul, a turma teve a participação de um represente da Agência Estadual de Defesa Sanitária e Animal (Iagro) e outro do Crea/MS. A próxima rodada com do CCAA e CEAA da Mossmann está agendada para março, também no Mato Grosso do Sul – na base da HP Aviação Agrícola, no município de Dourados.

Homologadas pelo Ministério da Agricultura e dirigidas a técnicos e agrônomos, aulas formam especialistas para o trabalho aeroagrícola

A agenda dos cursos segue em abril (Campo Novo dos Parecis/MT), maio (Divinópolis/MA), agosto (Rio Verde/GO) e setembro (Dourados/MS). Para matrículas ou mais informações sobre cada turma, nos interessados podem entrar em contato pelo email mossmann.capacitacao@hotmail.com ou pelos fones/whats (67) 99913-2487 ou 99637-3032.

CURRíCULOS

Os cursos são homologados pelo Ministério da Agricultura, conforme Acordo de Cooperação Técnica Mapa/SFA/MS n° 41. O CCAA é voltado a agrônomos que queiram que trabalham ou pretendam trabalhar com aviação agrícola, como responsáveis técnicos pelas operações de empresas ou operadores privados. Já o CEAA é obrigatório para técnicos agrícolas ou agropecuários que queiram ingressar nesse mercado como encarregados pelas operações em campo.

O currículo dos cursos abrange aspectos históricos e estatísticos do setor aeroagrícola e principais aeronaves utilizados. O aprendizado também inclui legislação do setor, tecnologia de aplicação e produtos químicos, toxicologia e equipamentos, condições operacionais, determinação de faixas e uniformidade de distribuição, entre outros temas.

 

O curso abrange aulas teóricas e práticas sobre segurança, tecnologias, equipamentos, rotinas em campo e diversos outros temas

 

Comments

wonderful comments!