20 de julho de 2020
Seminário Nacional de Gestão Financeira Aeroagrícola
Entendendo os custos e a formação de preço dos
serviços aeroagrícola
SOBRE O SEMINÁRIO
O Seminário tem como objetivo levar informações sobre custos, formação de preço de vendas, retorno sobre o investimento, trazendo assuntos voltados a prática diária da área financeira de uma empresa aeroagrícola. Para somar aos professores doutores é convidado dois empresários do setor com formação na área para contribuir com todos os alunos.
Público alvo: Empresários e profissionais que estão voltados a gestão financeira da empresa
Formato: dois professores contratados + empresário (Enio De Cezere + Thiago Magalhães Silva )
Pré-requisitos: Conhecimento básico de Excel
Nível de conhecimento: Intermediário
TURMAS E INFORMAÇÕES
Lista de espera – MÓDULO 1 – Clique aqui para se inscrever!
Módulo 2 – Inscrições abertas!
Data: 13 a 16 de outubro de 2020
Horário: 13h30 às 15h30
Somente 20 vagas!
1ª TURMA – MÓDULO 1
Data: de 20 a 23 de julho de 2020
Relatório – 1ª Turma do Seminário de Gestão Financeira – 23.07.2020 – Clique aqui!
Participantes
- 1. Rodrigo Rosales Boeira
2. Ana Maria Sides Machado Stival
3. Bruna Peres Xavier
4. Bruno Latosinski Euzebio
5. Gustavo Bazeggio Da Rocha
6. Sandro Marques Da Cruz
7. Valdinei Silva De Paula
8. Ludmilla Borges Furtado Lopes
9. Mariane Balthazar De Oliveira Heringer
10. Lucio Pedrotti
11. Hellen Cristina Ludovino Leoncini
12. Helena Da Silva Oliveira
13. Sergio Serres Passamani
14. Gianni Bozetto
15. Marino Vieira De Andrade Neto
16. Emilio Coelho De Souza
17. João Osório Egert Filho
18. Mario Roberto Dias Hax
19. Christian Neisse Sudbrack
20. Ingomar Storch
21. Jorge Domingos Veríssimo Pantoja
22. Evandro Coimbra Da Silva
2ª TURMA – MÓDULO 1
Data: de 17 a 20 de agosto de 2020
Relatório – 2ª Turma do Seminário de Gestão Financeira – 20.08.2020 – Clique aqui!
Participantes
- 1. Alessandro Bianchi
2. Caio Balzan
3. Caroline Medeiros dos Reis
4. Claudia Geremias de Aguiar
5. Clertan Alves Macedo
6. Danilo Lopes de Araujo
7. Diane Barros Dias
8. Edson Gabriel Diel
9. Everton Rodolfo Mucke
10. Fabiane Mendonça de Sousa
11. Fernanda Lima Figueiredo
12. Glennda Guimarães Rocha Capurro
13. Hoana Almeida Santos
14. Jorge Humberto Morato de Toledo
15. Jorge Klegin
16. Luciano Marques da Cruz
17. Marcos Antonio Camargo
18. Mariete Cruvinel Leão
19. Pedro Henrique Pereira Ferro
20. Rodrigo da Silva Almansa
21. Sharon Pase
22. Tássia Oliveira Bernardes
23. Taylla Lara Scherwinski
24. Vanderson Augusto Cristofolo
25. Vanessa Pasquali
3ª TURMA – MÓDULO 1
Data: de 31 de agosto a 03 de setembro de 2020
Relatório – 3ª Turma do Seminário de Gestão Financeira – 20.08.2020 – Clique aqui!
Participantes
- 1. Andryw Rafael da Silva Lemes
2. Antonio Olivio Duarte de Quadros
3. Arnaud Rubens Rodrigues de Araujo
4. Chelber Vicentin Lilischkies
5. Claudia Brunetta
6. Daiane dos Santos Schulz
7. Daniela Oliveira da Silva
8. Diego Pereira Flores Cruz
9. Flávio Alende da Costa
10. Gabriela Hartmann
11. Giovania de Paula Borges
12. Jonathan Nunes Teixeira de Oliveira
13. José Nelson Bilhalva de Oliveira
14. Mayara Ledo do Carmo Guedes
15. Natalia Gomes Nogueira
16. Neusa Maria Comiran
17. Silvia de Souza Figueredo
18. Vagner Rodrigues Pereira
1ª TURMA – MÓDULO 2
Data: de 13 à 16 de outubro de 2020
Relatório – MÓDULO 2 – 1ª Turma do Seminário de Gestão Financeira– Clique aqui!
Participantes
- 1.Alessandro Bianchi
2.Ana Carolina Hinze
3.Ana Maria SidesMachado Stival
4.Bruna Peres Xavier
5.Christian Neisse Sudbrack
6.Claudia Geremiasde Aguiar
7.ClertanAlves Macedo
8.Danilo Lopes de Araujo
9.Diane Barros Dias
10.Diego Pereira Flores Cruz
11.GlenndaGuimarães Rocha Capurro
12.HoanaAlmeida Santos
13.JoãoOsórioEgertFilho
14.Jorge Humberto Moratode Toledo
15.Jucimarade MeloTrindade
16.LudmillaBorges Furtado Lopes
17.Rodrigo Puttini
18.TayllaLara Scherwinski
19.ValdineiSilva de Paula
20.VandersonAugusto Cristofolo
INVESTIMENTO
- R$310,00 para associados do SINDAG
- R$870,00 para não associados do SINDAG
- Material de apoio incluso
- Certificado ao final do Curso
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO | MÓDULOS 1 e 2
MÓDULO 1 – Conhecimento INTERMEDIÁRIO – 8h
- Etapa 1 – Introdução e construção do sistema de gestão financeira
- Etapa 2 – Método de custeio e organização dos custos de produção
- Etapa 3 – Formação de preços
- Etapa 4 – Receitas e fluxo de caixa
- Etapa 5 – Análise de investimento
MÓDULO 2 – Conhecimento AVANÇADO – 8h
- Etapa 1 – Cenários na planilha fornecida no módulo 1
- Etapa 2 – Cálculo de financiamentos e utilização da calculadora HP12C
- Etapa 3 – Proteção do capital | Mercado Financeiro | Entendendo os cenários | Hedge |Análise de cenários | Inflação e Impactos no negócio
- Etapa 4 – Regimes Contábeis e tributação
*Entrega de uma planilha para controle financeiro.
INSCRIÇÃO
PASSO A PASSO para sua inscrição:
1. Faça sua inscrição inicial, clicando aqui.
2. Faça a transferência do valor correspondente para a conta abaixo.
3. Envie o comprovante de transferência para financeiro@sindag.org.br , com Nara.
4. Aguarde a confirmação de inscrição pelo e-mail financeiro@sindag.org.br , com Nara.
5. Seu número de celular será adicionado ao grupo de alunos no WhatsApp.
6. Pelo seu celular, você irá receber o link para acessar as aulas.
7. Após as aulas você irá receber o material apresentado, também via WhatsApp.
Para dúvidas e demais informações, entre em contato com secretaria@sindag.org.br
Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola – SINDAG
CNPJ: 37.117.421/0001-07 Banco do Brasil
Agencia: 0661-0
Conta corrente: 8907-9
INSTRUTORES
Dieisson Pivoto
Engenheiro Agrônomo e Doutor em Agronegócios. É coordenador do curso de Administração com ênfase para o agronegócio da IMED. Autor de diversos artigos acadêmicos nacionais e internacionais com foco nos agronegócios. É sócio diretor do Grupo Rara.
Doutor em Agronegócios, Doutorando em Administração, graduado em Administração. Autor de diversos artigos acadêmicos nacionais e internacionais com foco no agronegócio. Sócio do Grupo Rara.
Mestranda em Agronegócios, graduada em Ciências Contábeis e Administração de Empresas. Atua como Administradora na Advocacia da União e como Perita Contábil Judicial. Já atuou como administradora da Infraero.
Anelise Daniela Schinaider
Bacharela em Administração pela UFSM; Mestra e Doutoranda em Agronegócios pela UFRGS; Foi professora pelo IFRS-campus Canoas na área Gestão e Negócios; Coordenou o curso de extensão “Avaliação de Investimentos: como e onde investir o seu dinheiro?” no IFRS-campus Canoas e atualmente é instrutora de cursos na área de finanças pela plataforma Udemy.
Karine Martha
Formada em Administração. MBA em auditoria e controladoria. Especialização em Docência.
EMPRESÁRIOS CONVIDADOS
Thiago Magalhães Silva
Sócio-Diretor da empresa Tangará Aerocenter – oficina de manutenção aeronáutica e a Aeroagrícola Chapadão Ltda , empresa de prestação de serviços aeroagrícolas. Administrador de empresas, Advogado e Piloto, atualmente ocupa a Presidência do Sindicato Nacional da Aviação Agrícola (Sindag), preside também o Comitê Executivo de Aviação Agrícola do Mercosul – que abrange as associações aeroagrícolas do Brasil, Argentina, Uruguai, Chile e de outros países do continente. Ocupa também a Vice-Presidência do Instituto Brasileiro de Aviação Agrícola (Ibravag).
Enio Strapação de Cezere
Sócio-Diretor e Piloto Agrícola da empresa Santa Vitória Aviação Agrícola. Atua há 30 anos na aviação, sendo 26 anos como Piloto Agrícola, somando-se mais de dez mil horas de voo. Além da aviação, é graduado em Gestão Financeira pela Universidade Luterana do Brasil em (2008) e Pós-Graduado em Gestão da Produção na Faculdade de Engenharia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul em (2010). Participa anualmente de congressos na área de aviação agrícola, e em diversos cursos na área de gestão de empresas.
Contatos
Informações sobre inscrição: Henri Aernoudts – secretaria@sindag.org.br ou (55) 99178-1262
Informações financeiras: Nara Alteneter – financeiro@sindag.org.br, para dúvidas e envios de documentos pelo WhatsApp (51) 99288-5242 com Nara.
Informações de materiais digitais: Laura Haidrich digital@sindag.org.br
Coordenação do Projeto: Junior Oliveira – secretarioexecutivo@sindag.org.br